Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

EMPATE JUSTO NO CLÁSSICO VOVÔ

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no Engenhão. O resultado foi pior para o Alvinegro que, no momento, está fora da zona de classificação para as semifinais. O Glorioso soma cinco pontos, em terceiro lugar no Grupo A. Já o Tricolor divide a liderança da outra chave ao lado do Flamengo.

O primeiro lance de perigo foi paralisado graças a um erro da arbitragem. Lodeiro estava em posição legal, mas o impedimento foi marcado. O Flu assustou em cobrança de falta de Thiago Neves que levou perigo à meta do goleiro Jefferson.

Os atuais campeões apostavam na velocidade de Wellington Nem, melhor jogador em campo. Até que aos 42 minutos, o arisco jogador partiu com a bola dominada, tabelou com Bruno e bateu forte e certeiro para marcar o primeiro gol da partida.

Na etapa complementar, o Flu poderia ter aumentado. Primeiro com Valencia que quase marcou um golaço ao tocar de letra, mas Jefferson foi buscar no canto. Em contra-ataque iniciado por Jean, Nem recebeu na frente e  Jefferson saiu bem do gol para dividir. A bola sobrou para Jean e o arqueiro fez mais uma difícil defesa.

Já com Seedorf em campo, o Botafogo cresceu muito de produção e chegou ao empate em uma linda assistência do holandês que encontrou Bolívar livre na área para cabecear e empatar a partida.

No fim do jogo, houve um ríspido bate-boca entre Valencia e Seedorf, que foram punidos com o cartão amarelo.

O empate foi justo. Vale destacar as atuações de Jefferson, pelo Botafogo e Wellington Nem pelo Fluminense. Não seria exagero já cobrar do novo técnico da Seleção brasileira uma vaga para o velocista tricolor com a Amarelinha.

Outros Resultados: Olaria 0 x 2 Bangu e Boavista 0 x 1 Madureira. 

HERNANE MARCA NOS ACRÉSCIMOS E FLA VENCE

Foi sofrido, mas justo. O Flamengo buscou a vitória a todo instante e o gol salvador só saiu nos acréscimos da partida. Hernane marcou aos 48 minutos e o Rubro-Negro derrotou o Volta Redonda em Moça Bonita por 1 a 0.

O jogo marcou a estreia do lateral-esquerdo João Paulo e do meia Elias com a camisa do Flamengo. Ambos foram bem.

O Volta Redonda, comandado pelo conhecido Alfredo Sampaio, conta com caras conhecidas. O lateral Jancarlos, o meias Adriano Felício e Geraldo e o atacante Frontini atuam pela equipe da Cidade do Aço.

O trio de arbitragem errou em algumas jogadas contra o Flamengo. O paraguaio Cáceres marcou de cabeça e foi marcado um impedimento inexistente. Um pênalti em cima de Hernane também não foi marcado. O sofrimento poderia ser menor.

O Flamengo se lançava ao ataque e deixava espaços na defesa. Adriano Felício saiu na cara de Felipe, mas chutou por cima.

Na etapa final, era ataque contra defesa. Hernane perdeu uma chance incrível, mas se redimiu aos 49 minutos ao marcar o gol da vitória. Gol do alívio.

Se o Flamengo não tivesse vencido, o trabalho de Dorival Júnior já poderia a começar a ser questionado. A equipe vinha de um empate diante do Madureira na rodada passada. Com a vitória, o Fla chega a sete pontos no Grupo B da Taça Guanabara.

VASCÃO 100%

O Vasco segue 100% na Taça Guanabara. A vítima da vez foi o Resende. O Cruz-Maltino venceu por 4 a 2 e segue cada vez mais líder do Grupo A.

Os gols foram marcados por Bernardo, duas vezes, Dedé e o estreante Leonardo. Dudu e Marcel descontaram para o time do Sul-Fluminense.

Os vascaínos não demoraram a marcar. Aos 10 minutos, Bernardo cobrou falta. A bola não desviou em ninguém e entrou direto nas redes do goleiro Mauro.

O segundo poderia ter sido de placa. Bernardo tocou para Carlos Alberto que deu um giro em cima da bola para sair da marcação, mas o chute passou raspando a trave. CA10 deixou o campo lesionado pouco depois. O técnico Gaúcho promoveu a estreia do atacante Leonardo, contratado junto ao Atlético-MG.

Uma atração durante a primeira etapa foi a entrada de um cachorro que percorreu todo o gramado e saiu de campo sem que ninguém conseguisse pegá-lo. A torcida que estava na arquibancada se dievrtiu.

Bernardo ainda daria uma linda assistência no segundo gol ao cobrar escanteio na cabeça de Dedé. O capitão comemorou muito. Ainda mais por estar em sua cidade natal e com direito a presença da família no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Resende diminuiu com o zagueiro Dudu marcando de cabeça.

No segundo tempo, Leonardo foi o principal personagem da partida. Aos dois minutos, o centroavante tocou e Bernardo marcou mais um. Este foi o quarto gol do xodó dos torcedores em três partidas disputadas.

Mas o time do Resende era bravo e aguerrido e Marcel recebeu na entrada da área e marcou aos oito. Leonardo poderia ter decidido a parada, mas perdeu um gols daqueles que não dá para acreditar. Praticamente em cima da linha e sem goleiro.

O lance não abateu o estreante que continuou dando bons passes e, de tanto insistir, fechou a goleada em um chute desviado que matou o experiente goleiro Mauro.

O time do Vasco vem jogando bem. Com muita movimentação, os homens de frente vêm dando conta do recado, mas a defesa ainda preocupa um pouco. Mas não há como negar que a fase de Dedé, Bernardo e Carlos Alberto é magnífica.

Outros Resultados: Friburguense 2 x 3 Audax; Nova Iguaçu 3 x 0 Duque de Caxias e Macaé 2 x 0 Quissamã.