Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

VASCO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRO


O Vasco se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu o time misto do Atlético-MG por 2 a 0 pela quarta rodada. A equipe contou com o retorno de Carlos Alberto que não atuava há dois meses. Tenorio foi barrado por Paulo Autuori e Edmílson atuou sozinho no ataque.

O goleiro Michel Alves foi um dos grandes personagens na vitória dos cariocas com grandes defesas. Mas a primeira bola do goleiro deu um susto nos torcedores.

As melhores jogadas do Vasco saíam dos pés de Carlos Alberto. Um chute cruzado passou renta à trave de Victor.

Os gols do Vasco saíram apenas na segunda etapa. O Atlético-MG voltou do intervalo com Alecsandro na vaga de Guilherme e o ex-vascaíno perdeu grandes oportunidades. Paulo Autuori também mexeu na etapa complementar. Entraram Dakson e Tenorio nos lugares de Carlos Alberto (cansado) e Edmílson.

O Vasco cresceu de produção e fez o primeiro gol aos 24 minutos. Wendel tocou para Alisson na esquerda e o ex-cruzeirense tocou com categoria, tirando de Victor.

O Atlético-MG partiu em busca do empate. Alecsandro teve, pelo menos, três chances, mas não acertou o alvo. Luan quase empatou após ajeitada de Jô, mas Michel Alves fez defesaça.

Aos 48 minutos, o Vasco matou a partida. Em contra-ataque, Elsinho rolou para Abuda, impedido,  chutar cruzado e definir o marcador.

Poucos esperavam, mas o Vasco, na base da raça, venceu o Atlético-MG. Apesar de não estar completa, a equipe do Galo é melhor que a vascaína no papel.

Outros Resultados: São Paulo 0 x 1 Goiás; Ponte Preta 3 x 4 Atlético-PR; Grêmio 1 x 0 Vitória; Portuguesa 1 x 1 Internacional; Criciúma 3 x 1 Santos e Cruzeiro 1 x 0 Corinthians.

SHAKHTAR TERÁ MAIS DOIS BRASILEIROS PARA A COLEÇÃO


O Shakhtar Dontesk-UCR tem mesmo uma predileção por atletas brasileiros. Os atuais tetracampeões nacionais já contam com nove brazucas no elenco e mais dois estão a caminho. Fernando, volante que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações e Wellington Nem serão os mais novos reforços do time do Leste Europeu.
 
O Grêmio aceitou a proposta de 36 milhões de reias pelo jogador de 21 anos. A intenção era colocar as finanças em dia, já que os gaúchos investiram e sonharam muito com a Taça Libertadores, mas foram eliminados ainda nas oitavas de final. Desse montante, o clube vai receber 27 milhões.
 
Pelo velocista do Fluminense, os ucranianos vão pagar 25 milhões de reais. A diretoria não teve como segurar e Wellington Nem até já embarcou para a Ucrânia para os exames médicos e não deve mais atuar na equipe das Laranjeiras.
 
Achei as duas propostas muito boas. Praticamente irrecusáveis. Não tem como dizer não a 36 milhões de reais por um volante. Por melhor que ele seja. Wellington Nem, já teve fase melhor e o dinheiro cairá muito bem nos cofres tricolores.
 
Fernando vinha sendo assediado pelo mercado italiano. O Napoli até tinha a preferência, ainda pela negociação do chileno Vargas, mas não cobriu a oferta do Shakhtar. A Roma também chegou a sondar o brasileiro.

SÃO PAULO APRESENTA REFORÇOS PARA COMPOR O ELENCO


Visando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana (onde vai defender o título), o São Paulo apresentou duas novidades. O goleiro Renan Ribeiro e o lateral esquerdo Reinado.

O arqueiro chega para disputar com Denis a posição de reserva de Rogério Ceni. Como o capitão deve se aposentar no final da atual temporada, já pode ser mirando o ano que vem. Revelado pelo Atlético-MG, chegou a ser titular do Galo em algumas partidas. O goleiro assinou contrato por cinco anos.

Já Reinaldo, fez boas partidas pelo Sport, apesar do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro e chega com chances até mesmo de ser titular. Depois do afastamento de Cortez, Thiago Carleto vinha atuando, mas uma séria contusão o deixará fora dos gramados por pelo menos seis meses. Com isso, Juan assumirá a posição, mas o ex-rubro-negro já teve algumas oportunidades e não agradou.

As contratações são para reforçar o plantel. É sempre bom ter um elenco numeroso para vencer o massacrante calendário brasileiro.