Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PSG APRESENTA BRASILEIRO

O brasileiro Maxwell trocou o Barcelona pelo Paris Saint Germain. O jogador de 30 anos foi apresentado à imprensa pelo compatriota Leonardo, diretor executivo do clube francês.

No PSG, Maxwell vai trabalhar com o técnico Carlo Ancelotti, que conhece o jogador desde os tempos de futebvol italiano, onde o aleta esteve até 2009 defendendo a Inter de Milão. Inclusive, o lateral esquerdo foi uma indicação do treinador. No clube da capital francesa, o atleta será compenheiro dos brasileiros Ceará e Nenê que vem se destacanado cada dia mais com a camisa do time gaulês.

Em entrevista coletiva, Maxwell disse que a ambição do mais novo rico europeu fez com que quisesse largar o Barça, time da moda no mundo.

Os valores não foram divulgados, mas segundo a iprensa local, o PSG teria pago cerca de sete milhões de euros para contar com o blasileiro no plantel. Acho o preço bem exagerado. Acho que Maxwell não vale isso tudo.

A carreira do lateral na Europa não tem tanto destaque. Ants de chegar ao Barcelona, passou pelo Empoli, Internazionale e Ajax. No Brasil, foi revelado pelo Cruzeiro, mas não chegou a atuar entre os profissionais do time mineiro.

INTER FECHA COM MAIS UM ATACANTE

O Internacional anunciou mais um reforço para o setor ofensivo. Marcos Aurélio que estava no Coritiba há três anos será jogador colorado nesta temporada. O contrato assinado vai até o final de 2014.

No último Campeonato Brasileiro, o atacante marcou nove gols com a camisa do Coritiba e, a princípio, chegará para ser opção de Dagoberto, mais um reforço do clube gaúcho. Antes do futebol paranaense, Marcos Aurélio fez sucesso com a camisa do Santos, onde foi campeão paulista em 2007.

A indicação da contratação partiu do treinador Dorival Junior, técnico do Coxa em 2008. O Internacional está agindo certinho e montando um dos melhores times do Brasil. No papel. Vale lebrar quer a equipe dispuatará a Pré Libertadores e jogará por uma vaga contra os colombianos do Once Caldas, mas o time gaúcho é favorito no confronto e chegará com muita força para buscar o tricampeonato da competição sul-americana.

Marcos Aurélio está com 27 anos. Para o Cortiba foi uma perda e tanto, já que tratava-se de um dos melhores jogadores do elenco do técnico Marcelo Oliveira. Está havendo um desmanche no atual bicampeão paranaense.