Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CLASSIFICAÇÃO SUADA. QUE VENHA O VASCO!

O Flamengo venceu o Resende por 3 a 1 em Volta Redonda, mas chegou a dar um susto nos torcedores quando perdia por 1 a 0. A vaga parecia estar indo para o brejo, mas Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love garantiram a animação no carnaval do torcedor rubro-negro.

Na próxima quarta-feira, o adversário será o Vasco que terminou a Taça Guanabara com uma campanha de 100% de aproveitamento no Grupo B. o Fla ficou em segundo lugar na outra chave com a mesma pontuação do líder, Botafogo, mas perdeu no saldo de gols.

Logo aos três minutos, o time do Vale do Paraíba, mostrou que não chegou como líder na última rodada por acaso. Após cruzamento, Marcel, ex-Grêmio e Palmeiras, acertou a trave de Felipe.

No primeiro tempo, o Fla estava sem criatividade alguma. Aírton, Luiz Antonio e Willians não faziam nada de produtivo com a bola nos pés e se o Resende não pecasse tanto nas finalizações, poderia ter saído em vantagem ainda na etapa inicial.

Após o intervalo, Bottinelli entrou no lugar de Luiz Antonio. O jogo começou quase da mesma maneira que na etapa anterior. A primeira chance foi do Resende e, novamente de cabeça, mas desta vez a trave não salvou o Fla e o atacante Marcelo Régis fez o primeiro.

O Fla precisava virar o placar. O empate deixava a equipe, precocemente, eliminada na Taça GB. Após ficar em desvantagem, parece que o time acordou. As principais jogadas saíam dos pés de Léo Moura, pela direita.

O empate veio aos 13 minutos. Bottinelli levantou na área e Ronaldinho cabeceou muito bem para deixar tudo igual no Estádio da Cidadania.

A virada aconteceu quatro minutos mais tarde. Léo Moura recebeu na lateral e cruzou para desvio do atacante Vagner Love. Este foi o primeiro gol do centroavante no retorno ao Flamengo e que gol importante!

Com dois tentos sofridos em apenas quatro minutos, o time do técnico Paulo Campos se descontrolou. Afinal de contas, estava enfrentando o maior campeão do Estado. Mas vale ressaltar abela campanha da equipe no primeiro turno do Carioca.

Ainda houve tempo para o novo xodó de Joel Santana, Negueba marcar o terceiro após mais uma assitência de Léo Moura, melhor jogador do time na atual temporada.

O Flamengo não fez um primeiro turno brilhante e chegou a ficar bem ameaçado de não obter a classificação, mas chegou às semifinais. Agora, é só briga de cachorro grande. Acho o duelo entre Vasco e Flamengo, mais equilibrado que Botafogo e Fluminense. Com certeza, teremos duas belas partidas em que a rivalidade falará mais alto. Tomara que, agora, o público compareça em bom número, pois é muito triste assistir a um clássico regional com, no máximo, 10 mil pessoas.

NEM FAZ CARNAVAL PARA CIMA DO BANGU E FLU ESTÁ NA SEMIFINAL

Assim como o Botafogo, adversário das semifinais da Taça Guanabara, na próxima quinta-feira às 21 horas, o Fluminense também venceu por 3 a 0 no sábado de Carnaval. O adversário era o Bangu, pior time da competição até o momento. O Alvirubro saiu derrotado em todos os sete jogos da primeira fase e caminha a passos largos para voltar para a Segundona.

Novamente, o velocista Wellington Nem foi o melhor do time. Abel Braga terá de quebrar a cabeça para achar um lugar no time principal para o ex-atacante do Figueirense.

O Flu, era dos grandes, o que mais perigava não entrar na segunda fase, já nque não dependia apenas de si. A equipe foi beneficiada pela derrota do Boavista para o Vasco, no Engenhão.

Como precisava do resultado positivo, o Flu foi a campo com o que tinha de melhor. Apenas Deco não atuou.

A primeira chance foi com Fred, em cobrança de falta, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Willian.

A melhor opção era apostar na velocidade de Wellington Nem e o Bangu cometia muitas faltas. Uma delas foi na área, em cima de Nem. A jogada foi duvidosa, mas o árbitro Wagner Magalhães não teve dúvidas e marcou a penalidade. Fred bateu bem e abriu o marcador em São Januário.

Depois de estar em vantagem, o Tricolor ficou mais calmo e logo conseguiu ampliar. Wellinton Nem deixou Araújo na boa para aumentar o placar em chute cruzado.

No segundo tempo, o Bangu tentou voltar mais a frente, mas foi o Flu quem quase marcou mais um com Nem, mas Willian fez a defesa.

Faltava o gol do dono do jogo e após cruzamento de Fred e falha da zaga, Wellington Nem bateu forte para anotar o terceiro.

Abel Braga resolveu sacar o melhor em campo para colocar o volante Jean. A torcida não gostou e depois de muito aplaudir Nem, começou a vaiar o treinador.

Sem o atacante em campo, o Flu não fez mais nada de útil. Também saíram Thiago Neves e Araújo para as entradas de Lanzini e Wágner. Apesar de jogar no limite, o Flu não teve trabalho algum para passar facilmente pelo Bangu em noite inspiradíssima de Wellington Nem.

VITÓRIA E LIDERANÇA GARANTIDA NO CARNAVAL

O Botafogo, com time misto, derrotou o Macaé por 3 a 0 no Estádio Moacyrzão e garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao chegar aos 15 pontos. Os destaques da partida foram Herrera e Felipe Menezes. Cada um marcou um golaço.

O jogo começou sem muitas chances. O primeiro a colocar a bola na rede foi o argentino Herrera que atuou na vaga do capitão Loco Abreu. O atacante recebeu na frente e deu um bonito toque, encobrindo o goleiro Luis Henrique.

No final do primeiro tempo, Felipe Menezes ainda fez mais bonito. Após jogada de Maicosuel, o meia girou sobre a marcação e tocou de letra para marcar o segundo. Golaço em Macaé!

Na etapa complementar, Herrera ainda teve um gol anulado. A arbitragem marcou toque de mão de Antônio Carlos. Pouco depois, o argentino ainda perderia uma chance clara.

As principais jogadas do Bota saíam dos pés de Elkeson e Felipe Menezes. Até que aos 42 minutos, o primeiro foi presenteado com uma falha de Luis Henrique e marcou o terceiro, de cabeça.

Após um início bem irregular, o Botafogo fechou a Taça Guanabara como líder da chave que tinha o Flamengo (que passou em segundo). Mas não cravaria o Alvinegro como favorito para o duelo da semifinal, na próxima quinta-=feira, diante do Fluminense.

Outros Resultados: Boavista 0 x 1 Vasco; Volta Redonda 2 x 2 Friburguense; Duque de Caxias 3 x 1 Americano; Madureira 2 x 2 Nova Iguaçu e Olaria 1 x 1 Bonsucesso.