Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

BOTAFOGO DEMITE MANCINI E JOEL ACEITARIA A SÉRIE B

A nova diretoria do Botafogo decidiu pela demissão de Vagner Mancini após o rebaixamento para a Série B. O diretor de futebol Wilson Gottardo também está fora. Ainda foi anunciada uma lista de 17 jogadores que não terão os contratos renovados. Dentre os atletas, nomes importantes como Bolatti, Carlos Alberto, "El Tanque" Ferreyra, Junior Cesar, Ramírez, Rodrigo Souto, Wallyson e Zeballos.

Para o lugar de Mancini, ainda não foi escolhido um nome, mas alguns já despontam na mídia. Argel Fucks seria um dos preferidos dos dirigentes, mas parece que o treinador continuará pelo Figueirense. A ideia do Botafogo é pagar um valor inferior aos 150 mil mensais recebidos pelo antigo treinador. Joel Santana, que deixou o Vasco, já teria dado declarações que aceitaria treinar o Alvinegro na Série B. Outro que pode pintar é René Simões.

Para o lugar de Wilson Gottardo, Carlos Alberto Torres seria o mais cotado para ser o homem forte do futebol alvinegro. Vamos aguardar! 

ATAQUE DECIDE E BARÇA FECHA NA LIDERANÇA DO GRUPO

O Barcelona tinha de vencer para terminar na liderança do Grupo F da Champions League e saiu perdendo contra o Paris Saint Germain no Camp Nou, mas os catalães se recuperaram e viraram para 3 a 1 com gols dos três atacantes: Messi, Neymar e Luis Suárez.

Com a vitória, o Barcelona fecha na ponta com 15 pontos ganhos e o time francês é o outro classificado da chave com dois a menos.

O técnico Luis Enrique ousou e escalou o Barça com quatro zagueiros, dois meias e quatro atacantes. Dando espaços ao PSG, os anfitriões começaram atrás no marcador. Livre de marcação, Ibrahimovic abriu o placar aos 14 minutos.

Lucas e Cavani poderiam ter aumentado, mas perderam boas chances e o time da casa chegou ao empate. Mascherano descolou belo lançamento, Suárez bateu cruzado e Messi deixou tudo igual escorando na pequena área.

Ainda no primeiro tempo, os espanhóis passaram na frente com um golaço de Neymar em chute de pura categoria de fora da área.

No início do segundo tempo, o PSG quase empatou com Cavani, mas Bartra salvou. O terceiro gol do Barcelona saiu após chute de Neymar que Sirigu deu rebote para "Luisito" Suárez mandar para as redes.

Com certeza, o PSG deve ser um dos segundos colocados mais temidos no sorteio da próxima segunda-feira. Assim como o Manchester City que conseguiu a classificação às oitavas de final.

JAMES SE LESIONA E DEVE SER DESFALQUE NO MUNDIAL DE CLUBES

O Real Madrid deverá ter o importante desfalque de James Rodríguez no Mundial de Clubes. O colombiano se lesionou na partida contra o Celta pelo Campeonato Espanhol e não deve se recuperar a tempo de jogar a competição.

Os espanhóis estreiam na semifinal no próximo dia 16. A final está marcada para o dia 20 em Marrakesh, no Marrocos.

Com a contusão do colombiano, o técnico Carlo Ancelotti pode improvisar o brasileiro Marcelo no meio campo. Houve uma movimentação para tentar acelerar o processo de contratação do cruzeirense Lucas Silva para reforçar o elenco, mas nada foi fechado ainda.

James faz falta ao Real, mas o elenco é muito bom. O jovem Isco vem jogando muito bem ultimamente e pode exercer a função. Gareth Bale também está de volta após lesão. O camisa 10 é um desfalque, mas há muitas peças de reposição e o Real segue sendo muito favorito ao título do Mundial de Clubes.