Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ELE FICA


O técnico Adilson Batista já tomou a sua decisão. Ele vai permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada e já avisou aos dirigentes gremistas que não sairá de Belo Horizonte.

O treinador vai para a terceira temporada no comando da Raposa. Adilson renovou por mais um ano, mas se dependesse da diretoria, o contrato iria até o fim de 2011 que é quando termina o mandato de Zezé Perrela, admirador do trabalho de Adilson.

Considero Adilson Batista, um dos melhores técnicos da nova geração. Lembro do excelente campeonato que ele fez com o Figueirense em 2006, quando a equipe catarinense terminou o Brasileirão em sexto lugar e venceu o Campeonato Estadual. Adilson tem no currículo um bicampeonato mineiro (2008 e 2009). Nesta temporada, o técnico foi vice - campeão da Taça Libertadores da América.

Agora o Grêmio terá que buscar outro nome, já que o preferido não vem mais. Os mais cotados para assumir o time gremista são Dorival Junior do Vasco e Silas do Avaí.

SEMPRE O GOIÁS PARA ATRAPALHAR


Tudo conspirava a favor do Flamengo. A torcida fez uma linda festa nas arquibancadas, com direito a um mosaico que fechou o anel do Maracanã (veja foto). Coisa de arrepiar. O Botafogo derrotou o São Paulo no Engenhão, bastava ao Fla vencer, que a primeira colocação seria do time da Gávea, mas faltou combinar com o Goiás. Logo o Goiás que sempre que pode atrapalha a vida do Flamengo. Eu havia alertado na sexta-feira aqui no Futebol em Foco que o Goiás não costuma facilitar diante dos rubro-negros. O jogo terminou 0x0 e a liderança continua com o São Paulo.

O primeiro tempo, já mostrava como seria o jogo. Os goianos vieram para não perder, mas sempre que buscavam o ataque levavam perigo. Léo Lima só não abriu o placar porque Bruno fez uma linda defesa. A melhor chance do Flamengo foi com Petkovic numa cobrança de falta em que Harlei nem se mexeu. Se vai no gol já era.

O time de Hélio dos Anjos, em alguns momentos, abusava das faltas e pelo lado rubro-negro Willians e Léo Moura eram as melhores opções, principalmente pelo lado direito de ataque, já que o Goiás jogava com o garoto Douglas improvisado pelo setor.

No segundo tempo, os goianos continuaram segurando a pressão, mas o Flamengo tomou mais a iniciativa. Willians e Ronaldo Angelim tiveram chances, mas Harlei foi mais feliz. Pelo Goiás, o lateral Vitor perdeu um gol feito, na pequena área, chutou por cima.

O técnico Andrade resolveu mexer no time e colocou Kleberson que voltou após longo período contundido, mas a mexida foi errada, até porque Willians não poderia ter deixado o campo. Pet, cansado por causa do forte calor pediu para sair e em seu lugar entrou o chileno Fierro. Logo na primeira jogada aos 35 minutos, Fierro avançou pela direita e cruzou para Adriano que não aproveitou. A zaga do Goiás fazia uma marcação muito boa e o Imperador teve poucas oportunidades. Nos acréscimois, já no desespero, até o goleiro Bruno foi para o ataque, mas de nada adiantou e o Flamengo perdeu a melhor oportunidade de se aproximar do hexacampeonato. Agora, o São Paulo continua dependendo apenas de si e já pode ser campeão na próxima rodada quando enfrenta este mesmo Goiás no Serra Dourada, se o Fla perder para o Corinthians e o Jason derrotar o Goiás, teremos um heptacampeão brasileiro.

No fim do jogo, já na saída de campo, o zagueiro Ronaldo Angelim fez uma denúncia muito séria. O jogador disse que o Goiás estaria levando 300 mil reais do São Paulo para endurecer a partida no Maracanã. Agora toda vez que um time não consegue um resultado, culpa-se a famosa mala branca. Mas vale ficar ligado no jogo de domingo que vem entre Goiás e São Paulo. Se os goianos mostrarem toda a disposição que tiveram no Maracanã, a partida será duríssima. Vamos prestar atenção.