Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2020

INTER VENCE ATALANTA E FICA COM O VICE NA ITÁLIA

A Internazionale venceu a Atalanta por 2 a 0 em Bérgamo e ficou com o vice-campeonato na Itália com 82 pontos ganhos. Um a menos que a Juventus que perdeu para a Roma na rodada derradeira.

A Atalanta teve interrompida uma série de 31 partidas em que fazia gols. A Inter fez o primeiro logo no início da partida com D'Ambrosio, de cabeça. Ainda na primeira etapa, Young aumentou em bonita jogada.

Antonio Conte conseguiu dar um nó tático em Gian Piero Gasperini. A Atalanta termina em terceiro lugar com a mesma pontuação da Lazio, mas leva vantagem no saldo de gols.

A equipe de Bérgamo agora mira suas atenções para a partida do próximo dia 12 contra o Paris Saint Germain valendo vaga na semifinal da Champions League. A Inter, na próxima quarta-feira enfrenta o Getafe pelas oitavas de final da Liga Europa.

A Inter montou mesmo um time para brigar com a Juventus. Tem o segundo melhor plantel do futebol italiano, mas não chegou a dar muito trabalho. A diferença ficou em um ponto porque a "Juve" com o título garantido, tirou o pé. A equipe perdeu três dos quatro últimos jogos no campeonato.   

ATLÉTICO-MG QUER PITY MARTÍNEZ

O Atlético-MG quer um camisa 10 e o escolhido pela diretoria é o argentino Pity Martínez, campeão de quase tudo pelo River Plate e que atualmente joga no Atlanta United, dos Estados Unidos.

Pity Martínez está com 27 anos. O Atlético-MG já teria consultado o Atlanta United e tentado um empréstimo que não foi visto com bons olhos pelo clube americano. A tendência é que os dirigentes façam uma oferta para tentar comprar o meia em definitivo. 

Pity Martínez já esteve no radar de alguns times brasileiros. Sou suspeito para falar das qualidades dele. Considero um craque. Revelado pelo Huracán, chegou ao River Plate em 2015 e foi um dos personagens principais da era vitoriosa sob o comando de Marcelo Gallardo. Era o 10 do "Millonario" e carrasco do Boca Juniors. Fez o terceiro gol na decisão da Taça Libertadores de 2018 no jogo em Madri. Já tinha vencido a competição pelo River em 2015.

Pity Martínez foi eleito o melhor jogador da América em 2018. Pelo Atlanta United, tem 46 partidas disputadas e nove gols marcados.

Acho que Pity seria um reforço que colocaria o Galo como o maior perseguidor ao Flamengo na corrida pelo título brasileiro. Passaria o Palmeiras em termos de qualidade.

PIRLO VOLTA À JUVE PARA ASSUMIR EQUIPE SUB-23

Andrea Pirlo, um dos melhores jogadores italianos dos últimos anos, está de volta à Juventius e em nova função. O ex-jogador que se aposentou em 2017 assumiu o comando técnico do time sub-23 da "Vecchia Signora"

Pirlo jogou por quatro temporadas com a camisa da "Juve" e faturou sete troféus. Se aposentou dos gramados há três anos defendendo o New York City na Major League Soccer. 

A imprensa italiana especula que a Juventus prepara Pirlo para ser uma espécie do que aconteceu com Guardiola no Barcelona. A equipe atualmente é comandada por Maurizio Sarri que acabou de conquistar o eneacampeonato italiano, mas o treinador não é unanimidade por lá. Pirlo acabará sendo uma grande sombra e acredito que em breve esteja comandando o time principal, mas é importante esse início na equipe sub-23. Esse mundo é mundo novo para o ex-meiocampista que além da Juventus jogou pelos rivais Internazionale e Milan.