Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GOL NO FIM SALVA O INTERNACIONAL

O Internacional teve que suar muito, mas o esforço foi recompensado no fim da partida com o gol do zagueiro uruguaio Sorondo e os brasileiros largaram na frente no duelo contra o Estudiantes pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio Beira Rio impulsionar o Colorado. Os gaúchos começaram o jogo partindo para o ataque, mas o atual campeão da competição tinha Verón, um cracaço de bola. Verón faz o futebol parecer fácil.

Os argentinos assustaram numa bobeada de Sandro (que está na lista de espera de Dunga para participar da Copa do Mundo). Pérez recebeu e chutou com perigo ao gol do argentino Pato Abbondanzieri. O Inter ameaçou com Alecsandro de fora da área.

Jorge Fossati começou o jogo com Andrezinho na armação ao lado de D’Alessandro. Giuliano estava no banco. Alecsandro chutou mais uma vez de fora da área e a bola passou perto do gol de Orión.

O time argentino não estava apenas na defensiva. Verón tabelou com Boselli, mas Bolívar evitou o gol dos visitantes.

Conforme o tempo ia passando, a torcida ficava apreensiva. Na etapa final, Fossati trocou Walter por Taison. Por pouco não saiu o primeiro gol do time brasileiro. Nei cruzou na medida para bonita cabeçada de Alecsandro (que se apoiou no zagueiro adversário), mas Orión fez uma defesaça. No rebote, Andrezinho (muito bem na partida) chutou e Orión pegou mais uma.

Enquanto o Inter atacava, o Estudiantes só controlava o jogo e todas as bolas eram carimbadas pelo excelente Verón. Mas quando o jogo já se encaminhava para o final, veio o alívio da torcida. Aos 42 minutos, Andrezinho bateu falta da esquerda e Sorondo se antecipou à zaga e fez o gol solitário e salvador do Internacional.

Agora, no jogo da volta, na próxima quinta-feira na Argentina, o Inter joga pelo empate para avançar às semifinais da Libertadores. Caso, os gaúchos marquem um gol, o Estudiantes precisará fazer três para sair classificado.

Eu apontei o Estudiantes como favorito neste duelo e continuo achando que o time argentino tem maiores chances, mas o resultado dessa noite foi muito bom para o Internacional. Destaque para o meia Andrezinho que correu o tempo todo e comandou o time gaúcho em campo. Pelo Estudiantes, a estrela é sempre Verón, mas o experiente jogador deu uma cansada no final.

A FÚRIA CHEGA COM FORÇA AO MUNDIAL


Para muitos, a Seleção da Espanha é uma das principais favoritas para conquistar a Copa do Mundo na África do Sul. O técnico Vicente Del Bosque já mandou para a FIFA a relação dos 30 atletas pré-convocados para o Mundial.

A Espanha conta com uma geração maravilhosa. Barcelona e Real Madrid tem 12 jogadores entre os 30. O brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna do Villarreal também está no grupo e deve jogar a sua segunda Copa do Mundo.

Uma Seleção que conta com Casillas no gol, Xabi Alonso, Fábregas, Iniesta e Xavi Hernandéz no meio e Villa e Fernando Torres na frente, não pode deixar de ser apontada como uma das grandes favoritas. A carência são as duas laterais.

O que mais preocupa os espanhóis é o fato da Espanha sempre fracassar quando mais se espera dela. Foi assim ultimamente na Copa das Confederações, mas na última Eurocopa, a Fúria deu show e faturou o caneco.

Um possível confronto contra o Brasil já nas oitavas de final não está descartado. A Espanha está no Grupo H ao lado de Suíça, Honduras e Chile e este grupo vai cruzar com os dois primeiros da chave do Brasil na segunda fase do Mundial.

Gosto muito da Seleção Espanhola. Joga um futebol bonito e envolvente, mas a sina de não ir bem em Copas, me deixa com o pé atrás. Mas não tem como não ser admirador de uma equipe que tem Villa e Torres no ataque, abastecidos por Xavi e Fábregas.
Gostei muito de ver o jovem Pedro Rodríguez do Barcelona nesta lista inicial. Já tinha pedido a convocação dele algumas vezes aqui no Futebol em Foco. Tomara que ele não seja um dos sete cortados por Del Bosque.

Confira a lista completa:


Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Atlético de Madrid), Diego López (Villareal), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), César Azpilicueta (Osasuna), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas: Xabier Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fabregas (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Marcos Senna (Villarreal), David Silva (Valencia) e Xavi Hernández (Barcelona).

Atacantes: Santi Cazorla (Villarreal), Jesús Navas (Sevilla), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), Dani Güiza (Fenerbahçe/TUR), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Alvaro Negredo (Sevilla), Fernando Torres (Liverpool/ING) e David Villa (Valencia).

BORGES COMANDA INCRÍVEL VIRADA GREMISTA NA COPA DO BRASIL


Um jogaço! Assim podemos definir o confronto entre Grêmio e Santos pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No Olímpico, deu Grêmio 4 a 3, mas os Meninos da Vila jogam por uma vitória simples para chegar até a final da Copa do Brasil.

O jogo marcou o duelo do time mais copeiro do Brasil contra a equipe que mais encanta no país.

No primeiro tempo, os visitantes mandaram na partida. Paulo Henrique Ganso comandou o time paulista na primeira etapa. André que entrou na vaga do suspenso Neymar, marcou o primeiro gol de cabeça após falha de Victor que não saiu no do gol. Pouco depois, Ganso lançou e André fez mais um para o Santos.

O Grêmio teve tudo para diminuir ainda no primeiro tempo, mas o atacante Jonas desperdiçou uma cobrança de pênalti, batida no meio do gol e que Felipe pegou.
O goleiro santista estava muito bem, mas quase que Ganso fez o terceiro, mas a bola foi na trave. Seria um lindo gol do jogador que foi injustamente preterido por Dunga para a Copa do Mundo.

No segundo tempo, Silas consertou o time na base do papo e o Grêmio voltou avassalador. Aos 12, Borges recebeu de Douglas e fez o primeiro dos gaúchos. O mesmo Borges empatou seis minutos depois. Douglas iniciou a jogada novamente e o atacante fuzilou a meta santista.

Depois do empate, o Grêmio ganhou moral e Jonas quer tinha perdido um pênalti na etapa inicial, se redimiu e acertou o ângulo de Felipe para fazer o gol da incrível virada.

O Santos se assustou com a reação gremista e não demorou para sair o quarto gol. De novo com Borges que fez o terceiro dele no jogão.

Mas o Peixe conseguiu diminuir e melhorar a sua vida para o jogo de volta, porque tem Ganso e Robinho, jogadores de qualidades técnicas indiscutíveis. Ganso lançou e Robinho matou no peito antes de concluir para o gol de Victor. O Santos marcava o terceiro e agora depende apenas de uma vitória simples no jogo da volta na Vila Belmiro. O empate é gaúcho.

Por ser um time bem treinado e muito copeiro, continuo apostando no Grêmio, mas Neymar estará de volta e o Santos é o Santos. A única certeza que tenho é que teremos mais um jogaço na próxima quarta-feira.

Outro Resultado: Atlético-GO 1 x 0 Vitória.