Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FLAGRADO NO DOPING


O atacante Jobson que acertou a transferência para o Cruzeiro foi pego no exame antidoping da partida que fez pelo Botafogo, contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

No exame, foram encontrados traços de cocaína no sangue do atleta. Eu tinha falado aqui no Futebol em Foco, que Jobson é bom jogador, mas precisava ter cuidado com a vida fora de campo, pois sabia que o atacante gostava de beber, mas que ele usava drogas foi novidade para mim.

O Botafogo não corre o risco de ter o resultado impugnado, já Jobson pode pegar uma pena de até dois anos de suspensão. E agora será que o Cruzeiro ainda vai querer ter Jobson para 2010? Tinha falado que seria uma grande perda para o Botafogo, mas pelo visto, o Alvinegro se livrou de uma bomba.

Este é mais um caso de jogador promissor que se perde com o deslumbramento. Não é o primeiro e nem será o último a fazer isso. Infelizmente no futebol tem dessas coisas.

A ESCOLHA CERTA


O Grêmio apresentou seu técnico para a temporada 2010. Silas foi o escolhido. Gostei muito da decisão da diretoria gaúcha. Silas fez um excepcional trabalho no Avaí desde o ano passado que culminou com o acesso à Série A, o título catarinense e a boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Agora a história é outra. O Grêmio é um time grande do futebol brasileiro e vive de conquistas. Silas tem que fazer muito mais do que já fez em Santa Catarina. A principal meta do Grêmio ano que vem deve ser a Copa do Brasil e também evitar o tricampeonato estadual do Internacional.

Alguns nomes estão sendo cotados para reforçar o Tricolor Gaúcho. Borges e Hugo do São Paulo estão na lista e com certeza, o treinador deve indicar muita gente que trabalhou com ele nesse ano. A grande baixa foi a perda de Tcheco que fechou com o Corinthians e a direção tem que fazer o máximo para segurar o meia Souza no Olimpico.

Quando resolveu sair do Avaí, eu disse aqui no Futebol em Foco, que Silas era a melhor opção de mercado para treinador no Brasil e o Grêmio não perdeu tempo. Apesar da conquista do Flamengo, acho que Silas foi o melhor treinador do campeonato. Parabenizo Andrade pelo excelente trabalho no rubro-negro, mas acho que Silas fez mais. Se dessem o Avaí para o Andrade e o Flamengo para o Silas, acho que o Fla poderia ter sido campeão e Andrade não teria feito nem metade do que Silas fez no comando do Avaí.

O IMPERADOR VAI PARTIR


O atacante Adriano não deve continuar no Flamengo para a disputa da Taça Libertadores da América de 2010. O Imperador teria confidenciado a amigos próximos que voltará ao futebol europeu em janeiro.

Não por acaso, o jogador não participou da festa de premiação do hexacampeonato na segunda-feira. O artilheiro recebeu três propostas muito boas. Uma do futebol alemão, outra de um clube inglês e mais uma que seria um possível retorno à Itália. Nem o fato de ficar mais longe do técnico Dunga no ano da Copa pode fazer Adriano mudar de ideia. Parece que a decisão já está tomada e o Imperador já estaria arrumando as malas.

O Flamengo, inclusive, já procura por um substituto para Adriano e os nomes que mais agradam são Kleber do Cruzeiro e Vagner Love do Palmeiras. Love quase acertou com o Fla em agosto, mas decidiu retornar ao Palmeiras, porém o clima no clube paulista não é nada bom, tanto que o atacante foi agredido por torcedores do Palmeiras na semana passada em São Paulo.

Quem também está de saída do Fla é o lateral Juan que não tem mais clima para continuar no clube. Juan não é bem visto por companheiros e comissão técnica e as vaias da torcida rubro-negra vem incomodando o jogador. O volante Airton recebeu uma proposta do Benfica-POR e o Nova Iguaçu, dono do passe do jogador, já está negociando a venda do atleta. A boa campanha do Flamengo fez com que os jogadores do clube fossem bastante assediados. Esse é o risco que corre um time quando é campeão.