Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

DEFINIDAS AS QUARTAS DA CHAMPIONS LEAGUE

A UEFA sorteou nesta sexta-feira, na Suiça, os jogos das quartas de final da Champions League. Entre os confrontos, teremos o clássico inglês entre Manchester United e Chelsea que será o duelo mais equilibrado de todos as quartas. E também a possibilidade de um Barça e Real Madrid nas semifinais da competição.

O time de Messi e companhia pegará a legião de brasileiros do Shakhtar Donetsk. Os merengues vão enfrentar o perigoso Tottenham que eliminou o Milan e não sofreu gol dos italianos. Vale lembrar que os Spurs, na primeira fase, superaram a atual campeã Internazionale. Não considero barbada para os espanhóis passarem de fase, mas confesso que a equipe de José Mourinho é a favorita do duelo.

Por falar na Inter de Milão, o time dos brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Mota enfrentará o Schalke 04 do veterano Raúl.

Abaixo, colocarei a minha opinião sobre os favoritos para ficarem entre os quatro melhores da Champions League.

As partidas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril e os jogos de volta serão na semana seguinte. Vou deixar em negrito, os meus favoritos.

Internazionale x Shalke 04 ( 5 e 12de abril)

Chelsea x Manchester United (6 e 13 de abril)

Real Madrid x Tottnham (5 e 12 de abril)

Barcelona x Shakhtar Donetsk (6 e 13 de abril)

O NOVO MATADOR DO VASCÃO

O Vasco apresentou mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Alecsandro, 30 anos, que estava no Internacional desde 2009.

Alecsandro era um sonho antigo da diretoria. O presidente do clube, Roberto Dinamite se disse fã do atacante e por isso insistiu tanto na chegada do jogador. A primeira proposta pelo centroavante aconteceu em fevereiro, mas o Colorado segurou o atleta, mas como Leandro Damião não para de meter gol no Sul, o Inter resolveu ceder a investida vascaína. No Beira-Rio, venceu o Gaúchão de 2009 e a Taça Libertadores da América de 2010, mas foi considerado, pela torcida, um dos principais culpados pelo vexame em Abu Dhabi na derrota para o inexpressivo Mazembe.

Alecsandro será o novo camisa 9 do Vasco. O número ficou vago depois da saída de Marcel na semana passada.

O jogador assinou contrato por três anos e já está regularizado na FERJ. A intenção é de que a sua estreia aconteça no clássico do próximo domingo diante do Fluminense no Engenhão.

Eu acho Alecsandro um verdadeiro matador. Não prima pela qualidade técnica, mas sempre fez muitos gols por onde passou. Acho que poderá formar uma boa dupla de ataque com Eder Luis. Neste caso, Elton voltará para o banco de reservas.