Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM MAIS DOIS CORTES ANTES DA COPA AMÉRICA

Depois de Ricardo Oliveira e Douglas Costa, Dunga tem mais duas baixas para a Copa América Centenário que será disputada nos Estados Unidos. Sem treinar desde que se juntou ao grupo, o meia Rafinha Alcântara foi cortado. Assim como o goleiro Ederson, com inflamação no púbis após treinamento para a competição. 

O treinador solicitou a convocação de Lucas, do Paris Saint Germain e Marcelo Grohe, do Grêmio para ser o terceiro goleiro.

Não foi desta vez que Gabriel Jesus conseguiu chegar à Seleção. O atacante palmeirense seria o escolhido para a vaga de Douglas Costa, mas detalhes burocráticos impediram a convocação. Já com o visto em mãos, o jogador foi preterido pelo treinador que não ficou satisfeito com o contratempo.

BOTAFOGO APRESENTA VOLANTE QUE JOGOU NA SELEÇÃO BRASILEIRA

O Botafogo apresentou o experiente volante Dudu Cearense, que assinou até o fim da temporada e até já deu voltas ao redor do gramado de General Severiano. O novo reforço não deve demorar a estrear.

Dudu Cearense está com 33 anos e estava atuando no Fortaleza desde 2015. Revelado pelo Vitória em 2001, o atleta teve carreira internacional e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira entre 2003 e 2007. Disputou, inclusive, partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Fora do Brasil, jogou no Kashiwa Reysol-JAP, Nantes - FRA, CSKA Moscou, Olympiakos e OFI Creta ambos da Grécia e Macabbi Netanya-ISR. Ainda passou por Goiás e Atlético-MG.

Dudu Cearense surgiu muito bem como promessa do futebol brasileiro e era nome constante nas seleções de base. Tanto que chegou no time principal e foi até convocado por Dunga em 2007.

Acho que a experiência do jogador pode agregar em qualidade ao time de Ricardo Gomes que necessita de mais reforços para não brigar contra o rebaixamento novamente.

GRÊMIO CONTRATA QUESTIONADO CAPITÃO RUBRO-NEGRO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Wallace. O clube gaúcho desembolsou cerca de 3,2 milhões de reais para firmar contrato de três anos com o defensor.

A diretoria vai tentar agilizar os documentos para inscrever o jogador a tempo da partida contra o Palmeiras na próxima quinta-feira em São Paulo. O novo reforço já treinou com bola em Porto Alegre.

Wallace está com 29 anos e passou as três últimas temporadas atuando pelo Flamengo. Na Gávea, jogou 177 partidas, fez sete gols e herdou a braçadeira de capitão após a saída de Léo Moura no ano passado. No clube carioca, foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Estadual no ano seguinte. Mas vinha sendo muito questionado e perseguido pela torcida rubro-negra.

No Tricolor Gaúcho, Wallace chega para disputar posição com Bressan e Fred para ver quem será o companheiro de Pedro Geromel, unanimidade entre os torcedores.

Com a chegada de Wallace, Roger Machado terá três jogadores com o mesmo nome no elenco. Além do zagueiro, há o lateral-direito que usa o nome de Wallace Oliveira e o volante, um dos destaques da equipe na temporada.