Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AÍRTON É MAIS UM VOLANTE A CHEGAR AO BOTAFOGO

O Botafogo apresentou mais um volante conhecido do público carioca. Depois de Rodrigo Soutto foi a vez de Aírton que estava no Internacional, mas tem ligação com o Flamengo, time pelo qual conquistou o título brasileiro em 2009. O cabeça de área foi envolvido na troca em que os cariocas cederam o lateral-direito Gilberto para o time gaúcho.

Aírton chega para ser o oitavo volante do elenco do técnico Eduardo Hungaro. A briga será boa. O argentino Bolatti, também ex-Internacional, é esperado para exames médicos e deve reforçar o Alvinegro.

No Colorado, Aírton, 23 anos, disputou 27 jogos e marcou um gol. O atleta foi revelado pelo Nova Iguaçu, jogou no Mesquita até chegar ao Flamengo, ser campeão brasileiro e se transferir para o futebol português, onde jogou no Benfica e voltou ao Brasil no início do ano passado.

Acho que Aírton vem mais para compor. Não acredito que seja titular. A posição de primeiro volante deve ser do jovem Gabriel, revelado pelo clube da Estrela Solitária.

BAHIA ACERTA COM IRMÃOS BIANCUCCHI, PRIMOS DE MESSI

Depois de muito negociar, o Bahia acertou a contratação de Maxi Biancucchi que se destacou no rival, Vitória em 2013. E não para por aí, o argentino terá a companhia do irmão, Emanuel Biancucchi. Os primos de Lionel Messi já atuaram juntos no Olímpia-PAR.

Maxi foi campeão baiano com o Vitória, marcou 17 gols na temporada passada e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro no início da competição. Aos 29 anos, o atacante deve assinar por três anos. Emanuel é meia de origem e deve ficar até o final do ano. Com passagens pelo futebol alemão e italiano, a maior sequência de jogos do irmão de Maxi foi no Independiente-PAR.

Maxi chega com status de maior contratação do Tricolor para 2014. Apesar de não ser um centroavante fixo, pode suprir a saída de Fernandão. Achei que a diretoria acertou em cheio. Além de acertar com um jogador rápido e com potencial, tirou um dos principais destaques do rival para delírio dos torcedores.

MARCELO MORENO VOLTA AO CRUZEIRO

Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro. O atacante foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto e disse estar muito feliz com o retorno ao time que jogou entre 2007 e 2008.

Marcelo Moreno espera reencontrar o bom futebol e a fama de goleador que passaram longe em 2013 por Grêmio e Flamengo. O centroavante foi reserva nas duas equipes. No Rubro-Negro sequer era utilizado no fim da temporada.

Com 26 anos, o atleta chega para a disputa da Taça Libertadores. Em 2008, foi artilheiro da competição ao anotar oito gols com a camisa celeste.

Sempre gostei do atacante, mas confesso que fiquei bem decepcionado com o futebol apresentado pelo atleta em 2013.

O jogador, que tem o Shakhtar Dontesk como dono do seu passe,  realizará exames médicos e depois assinará contrato por uma temporada. Em Belo Horizonte, terá uma forte concorrência. Borges, Dagoberto e Willian são os atacantes do elenco do técnico Marcelo Oliveira.