Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

GALOUCURA!

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Flamengo e aplicou uma goleada (mais uma) por 4 a 0 no Mineirão pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Galo chegar aos mesmos 35 pontos que o Rubro-Negro carioca. O líder segue sendo o Internacional que chegou aos 36.

Com sete minutos de partida, o Atlético-MG já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado contra pelo zagueiro Gustavo Henrique que não sei como ainda é titular. Falha em toda partida. O segundo foi de Keno em chute forte, cruzado.

No segundo tempo, o Flamengo quase descontou no início. Pedro bateu e Everson fez linda defesa. No rebote, Bruno Henrique mandou no travessão. Mas aos 13, Eduardo Sasha ampliou. O atacante não fazia gols há cinco partidas.

O Flamengo teve mais uma chance de marcar, mas Pedro parou novamente no goleiro atleticano. O Galo ainda fez o quarto em jogada de gringos. O venezuelano Savarino deu o passe para o argentino Zaracho marcar o primeiro dele com a camisa atleticana. 

O Atlético-MG vinha de quatro jogos sem vencer e o Flamengo leva a segunda goleada consecutiva no Brasileiro. Oito gols em duas partidas. É bom Rodrigo Caio voltar logo. A torcida não tem a mínima paciência com as escolhas do espanhol Domenèc Torrent.

Outros Resultados: Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza; São Paulo 2 x 1 Goiás; Atlético-GO 1 x 1 Corinthians; Vasco 0 x 1 Palmeiras; Internacional 2 x 2 Coritiba; Bahia 1 x 0 Botafogo e Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos.


LIVERPOOL EMPATA COM CITY E PERDE A LIDERANÇA PARA O LEICESTER

A grande rivalidade recente na Inglaterra esteve frente a frente em Manchester. O City, que faz campanha bem irregular, recebeu o atual campeão, Liverpool. O jogo foi eletrizante e o empate em 1 a 1 faz os "Reds" perderem a liderança do campeonato para o Leicester ( 18 a 17). O Tottenham está em segundo com 17.

O Liverpool começou a partida com quatro atacantes (Diogo Jota, Mané, Roberto Firmino e Salah) e o time de Jurgen Klopp saiu na frente logo aos 11 minutos. Walker derrucou Mané na área. Salah cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar.

O City teve boa chance com Sterling que chutou, a bola tocou em Alisson e Matip tirou bola que caminhava para as redes. Mas aos 31, Gabriel Jesus empatou o jogo. O brasileiro recebeu na área, deixou Alexander-Arnold na saudade e tocou na saída de Alisson tocando de biquinho.

O City foi para cima e, aos 39 minutos, De Bruyne cruzou na área e a bola bateu claramente no braço de Joe Gomez. O árbitro foi ver o lance com a ajuda do VAR e marcou a penalidade. De Bruyne bateu e deslocou Alisson, mas mandou para fora.

No fim do primeiro tempo, Ederson fez boa defesa em chute cruzado de Alexander-Arnold. A bola ia passando, mas o goleiro brasileiro conseguiu ficar com a bola.

No segundo tempo, Gabriel Jesus perdeu boa chance de cabeça após lindo passe de João Cancelo. Da metade para o final do segundo tempo, os times tiraram o pé do acelerador. Devem ter cansado pelo início forte.

O empate acaba sendo melhor para o Liverpool que jogava fora de casa e segue ali na briga pela liderança. O City vive situação bem rara e está apenas em 11º lugar na tabela de classificação com três vitórias em sete jogos disputados.