Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

REAL MADRID VIRA E PEGARÁ O GRÊMIO NA FINAL DO MUNDIAL

Assim como o Grêmio, o poderoso Real Madrid não teve moleza na semifinal do Mundial de Clubes. Passou até mais susto por sair atrás no marcador, mas virou para cima do Al Jazira, venceu por 2 a 1 e será o adversário do time brasileiro no próximo sábado às 15 horas em Abu Dhabi.

Nos primeiro 20 minutos, o time espanhol teve cerca de cinco chances claras, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Al Khaseif, personagem do primeiro tempo ao lado do brasileiro Romarinho que colocou o time dos Emirados Árabes na frente com um bonito gol aos 40 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Al Jazira chegou a fazer o segundo aos dois minutos, mas o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci consultou a arbitragem de vídeo e viu que Boussoufa estava em posição ilegal.

O Al Jazira perdeu Al Khaseif, contundido e na primeira jogada do substituto Al Senani (que também mostrou ser bom goleiro), Cristiano Ronaldo deixou tudo igual em chute forte.

O time da casa era muito perigoso nos contra-ataques. O Real seguia perdendo chances. Só Benzema acertou a bola na trave em duas oportunidades. Até que Gareth Bale entrou no lugar do centroavante francês e com mrenos de um minuto em campo, fez o gol da virada. O galês quase fez um gol de placa de voleio, ams Al Senani foi buscar no canto. 

O Real está na final. Teremos o duelo entre Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo. Não vejo uma diferença tão abissal como alguns enxergam. O momento do time espanhol não é dos melhores. Se o Grêmio jogar como na final da Libertadores, tem chances de sair dos Emirados Árabes com o título de campeão do mundo.

ARTILHEIRO DA SÉRIE B RECUSA CARIOCAS E FECHA COM ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR venceu a concorrência e acertou a contratação do atacante Bergson, artilheiro da última edição da Série B do Brasileiro com a camisa do Paysandu ao anotar 16 gols.

O atacante de 26 anos marcou 28 gols em 2017. Segundo o empresário do jogador, a proposta do "Furacão" não era a mais vantajosa economicamente, mas a estrutura pesou pelo acerto. Bergson recebeu sondagens de muitos times da Série B, além de Botafogo e Vasco. Equipes do exterior também contactaram o jogador.

Revelado pelo Internacional, Bergson atuou no rival, Grêmio. Também jogou na Portuguesa e no Náutico e defendeu a seleção brasileira sub-18. Pelo Paysandu, neste ano, foi herói na conquista do título paraense ao marcar três gols na decisão contra o São Raimundo.

Atualmente, o Atlético-PR conta com quatro atacantes no elenco: Douglas Coutinho, Ederson, Pablo e Ribamar. O clube está sem técnico após a saída de Fabiano Soares. O nome do holandês Seedorf foi oferecido e é visto com bons olhos entre os dirigentes.