Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BROCADOR COMANDA BAILE DO VERMELHO E PRETO

Que noite viveram os flamenguistas! O Rubro-Negro não só conseguiu a classificação para às  semifinais da Copa do Brasil como aplicaram uma surra no rival, Botafogo. Hernane comandou a festa com três gols. O aniversariante do dia, Léo Moura completou o baile em vermelho e preto que contou com mais de 59 mil espectadores.

Como o jogo de ida terminou empatado, uma nova igualdade levaria a decisão para os pênaltis, mas o Flamengo logo tratou de mostrar que não queria depender da sorte. 

Aberto na equerda, Paulinho fez o que quis com Gilberto e era a melhor opção de ataque. Primeiro, Jefferson defendeu. Pouco depois, o meia serviu Carlos Eduardo que chutou muito fraco.

O primeiro gol do Flamengo nasceu em falta sobre Paulinho. Após bola levantada na área, a zaga alvinegra falhou e o "Brocador" em posição legal fez o primeiro mesmo pegando mal na bola.

O segundo gol começou em uma linda jogada de Paulinho. Jefferson pegou, mas no rebote, Hernane pegou mal de novo e marcou mais um. Estava tudo dando certo para o Flamengo.

O Botafogo não ameaçava. Os jogadores saíram abatidos no intervalo. No segundo tempo, André Santos (também jogou muito bem) cruzou e Hernane, o dono da festa, cabeceou para o chão e marcou mais um.

A torcida do Botafogo, que não compareceu em grande número, deixou o Maracanã para festa rubro-negra.

Ainda dava tempo para mais um gol. Hernane (sempre ele) recebeu na frente, avançou com a bola e foi derrubado por Dória que ainda recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Léo Moura, que completava 35 anos, bateu bem e fechou o massacre.

Há 28 anos, o Flamengo não vencia o Botafogo por uma diferença superior a três gols. A classificação foi mais do que merecida.

A torcida merece festejar. Impressionante a identificação de Hernane com o Maracanã. Faz lembrar os bons tempos de Nunes com a camisa rubro-negra.

Agora, a torcida espera pelo próximo adversário que sairá do confronto entre Vasco e Goiás. Acho que a maioria dos toprcedores preferem pegar os vascaínos em busca de uma vaga em mais uma final de Copa do Brasil.