Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

FLAMENGO VENCE, MAS CRUZEIRO É QUEM AVANÇA NA LIBERTADORES

Cruzeiro e Flamengo fizeram uma grande partida no Mineirão. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, mas acabou sendo eliminado da Taça Libertadores da América por causa da derrota em casa por 2 a 0.

O Cruzeiro abusou de chances perdidas e correu riscos. No primeiro tempo, Barcos perdeu na pequena área e, na etapa final, Diego Alves salvou em finalização de Thiago Neves.

O Flamengo foi valente, não desistiu e saiu com a vitória graças ao gol do bom zagueiro Léo Duarte no segundo tempo. O final de jogo foi tenso, mas no agregado, acabou classificando quem mais mereceu. Se pegar os 180 minutos, o Cruzeiro foi superior. O adversário na próxima fase deve ser o temido Boca Juniors. Não pode dar esse mole diante do Boca.

Pelo Flamengo, vale destacar as excelentes atuações de Diego Alves e Everton Ribeiro, mas não deu. Se o time tivesse tido o mesmo brio e vontade em casa, a história poderia (deveria) ser diferente.

Mano Menezes segue sem cair um mata-mata quando decide em casa. O time joga melhor fora e administra em casa. Talvez seja uma tática. Arriscada e que coloca o coração dos torcedores em xeque. Por enquanto tem dado certo.

CORINTHIANS VOLTA A SER ELIMINADO DENTRO DE CASA

Na época do sorteio das oitavas de final, afirmei que o Corinthians era favorito diante do Colo-Colo na Taça Libertadores, mas após o desmanche do time brasileiro, mudei de ideia e acertei. O time do Parque São Jorge venceu os chilenos em São Paulo por 2 a 1, mas não foi suficiente e está eliminado da competição.

O Colo-Colo tem três jogadores de nível: o goleiro Orion, o "mago" Valdívia e o atacante Lucas Barrios, autor do gol em Itaquera. O Corinthians não tem três grandes jogadores.

O Timão saiu na frente com Jadson, em cobrança de pênalti. O Colo-Colo empatou com Barrios e, na etapa final, Roger fez o segundo, mas faltou um. Os chilenos avançam pelo gol marcado fora de casa.

A temporada ainda não acabou. O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil e vai encarar o também eliminado da Libertadores, Flamengo. Mas acho que Osmar Loss não vai durar muito tempo. Se bem que não é o maior culpado. A diretoria que desmontou a equipe.