Pesquisar este blog

sábado, 13 de novembro de 2010

GALO DEPENA O URUBU


No reencontro do Atlético-MG com Vanderlei Luxemburgo, o Galo atropelou o Flamengo com uma goleada por 4 a 1 em Sete Lagoas. Dia de muita alegria para meu amigo atleticano Edigar.

O estádio estava lotado. Quase 17 mil pessoas assistiram a vitória atleticana. Os mineiros chegaram a 39 pontos e encostaram no Flamengo que tem 40 e ainda corre riscos de rebaixamento.

Desde o começo do jogo, os atletas do Atlético mostaram muita raça e determinação. Uma imagem que impressionou foi o atacante Obina dando carrinho no campo de defesa pela esquerda no início do jogo.

O Flamengo começou bem no jogo tocando a bola e até levando mais perigo nos primeiros minutos. A primeira chance de ataque foi dos donos da casa. Diego Tardelli deu belo passe para Leandro que não sabia se cruzava ou chutava e no arremate Marcelo Lomba espalmou com as pontas dos dedos.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos. Renan Oliveira, melhor em campo, chutou com categoria. Lomba defendeu, mas no rebote, Obina fez o primeiro. Na hora de comemorar, o baiano em respeito aos tempos em que jogou no Flamengo, não vibrou. Mas a torcida vibrava por ele.

Depois de sofrer o gol, os cariocas sentiram e o Atlético continuou insistindo. Obina resolveu virar garçom e deu belo passe para Renan Oliveira dividir e levar a melhor sobre Marcelo Lomba para anotar o segundo aos 44 minutos.

O placar do primeiro tempo foi justo. Luxemburgo parece não ter gostado do que viu e fez três alterações ainda no intervalo. Entraram Marquinhos, Val Baiano e Guilherme Negueba nos lugares de Diego Mauricio, Petkovic e Corrêa. É imprudente fazer três mexidas no intervalo. E se alguém se machuca? Bateu o desespero no Luxa.

Até que com as mexidas, o Flamengo melhorou. O Atlético deu uma recuada e apostava em contra-ataques. Aos 23 minutos em linda jogada individual, Diego Tardelli fez um belo gol. Um minuto depois, Renan Oliveira marcou o quarto e a torcida não parava de comemorar e xingar Vanderlei Luxemburgo que deixou o Galo numa situação critica na tabela do campeonato.

O Flamengo ainda conseguiu fazer o gol de honra para ficar menos vergonhoso, através de Marquinhos, que mais uma vez, foi bem quando entrou e mostrou que não pode ser reserva. Agora, os cariocas precisam vencer o Guarani na próxima rodada, no Rio de Janeiro para se livrar da turma do rebaixamento que está chegando cada vez mais perto.

Outro Resultado: Santos 0 x 0 Grêmio.

RONALDO MARCA GOL DA VITÓRIA EM PÊNALTI MUITO POLÊMICO

Muita polêmica e reclamação na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Pacaembu. O gol da vitória saiu aos 42 minutos do segundo tempo em um pênalti muito duvidoso sobre Ronaldo. O árbitro Sandro Meira Ricci é o inimigo número 1 do Cruzeiro a partir de hoje.

O Corinthians chegou a 63 pontos e vai secar o Fluminense que jogará no Engenhão com o Goiás no complemento da rodada. O Cruzeiro estacionou nos 60 pontos e ficou com pequenas chances de chegar ao título.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor em campo, porém a primeira chance foi do Corinthians com Elias que recebeu pela direita e chutou para defesa de Fábio. Pouco depois, Thiago Ribeiro avançou livre e ao tentar passar pelo goleiro Júlio César, deixou o pé para ser tocado, mas o árbitro não marcou nada e ainda puniu o atacante com cartão amarelo. Também não achei nenhuma irregularidade na jogada.

O Corinthians ainda teve uma chance com Ronaldo que recebeu na intermediária e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Fábio.

Na etapa final, Jorge Henrique entrou no lugar de Bruno César. O Cruzeiro assustou com Thiago Ribeiro que, depois de jogada de Montillo, mandou para fora. Aos 33 minutos, Thiago Ribeiro ajeitou e Wellington Paulista perdeu gol feito chutando em cima de Júlio César.

Quando todos já pensavam em empate (que seria ótimo para o Fluminense), veio o lance da discurssão. Bola levantada na área, Ronaldo recebe tranco por trás de Gil ao tentar dominar. Sandro Meira Ricci não teve dúvidas em apontar a marca da cal. Gil foi expulso e todos os atletas partiram para cima do juiz, mas não tinha mais volta, já estava marcado. Ronaldo bateu com categoria no canto esquerdo de Fábio e alegrou a Fiel corintiana.

Depois do gol, o técnico Cuca aplaudiu, ironicamente, o juiz e foi expulso. Fabrício pediu para sair de campo para não ser expulso também e quando Ricci apitou o fim do jogo, os jogadores do Corinthians comemoraram como se tivessem sido campeões brasileiros. Os atletas do Cruzeiro foram na direção do árbitro. Gilberto, um dos mais exaltados, foi expulso após o término do jogo.


Não achei pênalti na jogada sobre Ronaldo, mas é um lance que deve ser bem analisado, não é tão absurdo como diz o pessoal do Cruzeiro, mas a revolta não é apenas pela penalidade. Três impedimentos foram mal marcados contra os mineiros que também queriam pênalti em Thiago Ribeiro no primeiro tempo.

A revolta se explica pois, para os cruzeirenses, as chances de título foi pelo ralo. No vestiário, Cuca e Zezé Perella continuaram fazendo sérias criticas ao árbitro Sandro Meira Ricci,considerado por muitos o melhor árbitro do Brasileirão até o jogo desta noite.

GIGANTES EUROPEUS DE OLHO EM HULK


O brasileiro Hulk de 24 anos é o grande nome do Porto-POR na temporada. O atacante é o artilheiro do Campeonato Português com 10 gols. O Porto lidera a competição com 28 pontos(nove vitórias e um empate em dez rodadas) e está dez pontos a frente do segundo colocado que é o Vitória de Guimarães e o Benfica.

A boa fase já faz com que grandes equipes do futebol europeu se interesse pelo atleta. Na Inglaterra, Chelsea, Manchester United e Manchester City estão de olho no jogador. Recentemente, foi falado que até o Barcelona já estaria pensando na aquisição do paraibano para a próxima temporada.

Hulk já teve passagens pela seleção brasileira com Dunga e com Mano Menezes. No Brasil, Hulk atuou apenas no Vitória e depois foi para o futebol japonês antes de chegar a Portugal.