Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2016

VASCO VENCE FLUMINENSE E CONQUISTA A TAÇA GUANABARA

O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 em Manaus e conquistou o simbólico título da Taça Guanabara invicto. Riascos fez o gol da vitória na segunda etapa.

Com o primeiro lugar na Taça Guanabara, o Vasco vai encarar o Flamengo nas semifinais e o Fluminense pega o Botafogo. Cruz-maltino e Tricolor jogam com a vantagem do empate para chegarem à decisão.

O Vasco foi melhor e teve mais chances de gol. Além do tento marcado por Riascos, a equipe acertou duas bolas na trave e o atacante colombiano ainda desperdiçou chance clara no início do segundo tempo.

O Fluminense contou com o retorno de Fred, mas teve seis jogadores poupados para a decisão da Copa da Primeira Liga contra o Atlético-PR. O Tricolor teve um gol anulado. O zagueiro Renato Chaves teria cometido falta no goleiro Martín Silva. Acho que podia ter dado o gol.

O Vasco ainda não perdeu na temporada. O Fluminense estava invicto desde a chegada do técnico Levir Culpi. Acho que com time completo, o Flu daria mais trabalho.

O título da Taça Guanabara não vale nada, mas jogadores e torcedores festejaram muito o caneco.

AUDAX GOLEIA O SÃO PAULO E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

O Audax não tomou conhecimento do São Paulo, venceu o Tricolor por 4 a 1 e está na semifinal do Campeonato Paulista. A partida foi disputada em Osasco, já que a equipe fez melhor campanha que o time comandado por Edgardo Bauza.

O São Paulo ainda não venceu fora de casa na temporada e vira a chave para a partida decisiva de quinta-feira pela Taça Libertadores da América contra o The Strongest em La Paz. Um empate garante o time brasileiro nas oitavas de final.

Comando pelo técnico Fernando Diniz, o Audax usou do tradicional toque de bola para vencer a partida com facilidade. O presidente do Audaz, Vampeta deve estar feliz da vida por mais uma vitória contra o São Paulo, eterno rival desde os tempos de quando jogava no Corinthians.

Ytali abriu o placar em chute de fora da área. O argentino Calleri chegou a empatar para o Tricolor, mas Ytalo fez mais um. Este um lindo gol por cobertura. Na etapa final, Mike e Juninho completaram o placar que virou goleada.

O trabalho de Bauza segue sendo questionado e uma eliminação na primeira fase da Libertadores pode trazer mudanças.

BARCELONA PERDE MAIS UMA NO ESPANHOL E RIVAIS COLAM NA LIDERANÇA

Em crise, o Barcelona perdeu mais uma no Campeonato Espanhol. Desta vez para o Valencia em pleno Camp Nou. O time catalão criou diversas chances, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro brasileiro Diego Alves que fez pelo menos quatro grandes defesas. Os gols dos visitantes foram marcados por Rakitic (contra) em chute de Guilherme Siqueira e Santi Mina.

O Barcelona chegou à terceira derrota consecutiva no Espanhol. Algo que não acontecia desde 2003.

Apesar da derrota, um fato especial aconteceu para o Barcelona. Messi fez o gol de honra e chegou a 500 na carreira. O argentino não balançava as redes há quatro partidas.

Com os seguidos tropeços, o Barcelona deu emoção ao campeonato. A vantagem que era de dez pontos não existe mais. O Atlético de Madrid está empatado na ponta da tabela, mas perde nos critérios de desempate. Já o Real Madrid segue vivo na luta pelo título e tem apenas um ponto a menos que os ponteiros.