Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PAPOU O TIME DO PAPA NO MARACANÃ

O Botafogo derrotou o San Lorenzo, atual campeão argentino, por 2 a 0 e saiu na frente no Grupo 2 da Taça Libertadores da América. A partida foi o primeiro encontro entre times de Brasil e Argentina no novo Maracanã. O futebol brasileiro começou bem na competição. Não deu para o time do Papa Francisco.

O Alvinegro, apoiado por mais de 30 mil torcedores, venceu com um gol em cada tempo. A dupla de ataque formada por Ferreyra e Wallyson foi os responsável pelos tentos.

O time argentino, que persegue um título inédito, quase não ameaçou a meta de Jefferson e confesso que fique decepcionado com a qualidade técnica da equipe dirigida por Edgardo Bauza.

Ferreyra e Wallyson fizeram boas jogadas e parecem que estão se entrosando bem, mas o atacante argentino começou mal na partida e vinha irritando os torcedores. Até que aos 29 minutos, o grandalhão marcou um gol de muita raça e calou os críticos após rebote de Torrico em chute de Jorge Wagner.

No final do primeiro tempo, os argentinos assustaram em chute cruzado que foi para fora, passando à direita da meta de Jefferson.

Na volta para a etapa final, o Botafogo continuou soberano em campo. Aos sete minutos, o Alvinegro ampliou com bonito gol do xodó, Wallyson, de fora da área em chute colocado. Este foi o quarto do atacante em duas partidas. Já é o artilheiro isolado da competição. Está caindo nas graças dos torcedores.

Nem mesmo a entrada do experiente Romagnoli fez o San Lorenzo crescer de produção. O camisa 10 do time argentino só foi notado ao levar uma linda caneta do jovem Gabriel que jogou com muita personalidade.

No final da partida, o San Lorenzo desperdiçou chances, mas nada que assustasse tanto. Henrique quase fez o terceiro, mas o goleiro Torrico fez boa defesa.

FELIPÃO CHAMA RAFINHA E FERNANDINHO, MAS DEIXA COUTINHO DE FORA

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 16 jogadores que atuam no exterior para o amistoso do próximo dia 5 contra a África do Sul, na capital sul-africana. O treinador vai completar a lista com, possivelmente, mais três atletas do futebol brasileiro que serão chamados em uma data próxima a do amistoso. Este é o último jogo antes da lista definitiva para a Copa do Mundo.

As maiores novidades foram o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique que pode ficar com a vaga que vinha sendo de Maicon e o volante Fernandinho, do Manchester City, convocado com muita justiça.

A grande ausência sentida pelos torcedores e jornalistas foi o meia Philippe Coutinho que está jogando muita bola no Liverpool. Kaká e Robinho, do Milan também não foram chamados.

Entre os jogadores que jogam no Brasil, Felipão chamará um goleiro que deve ser Diego Cavalieri ou Victor e mais dois atacantes. Lesionado novamente, Fred é o grande "culpado" pela lista total não ter sido divulgada. O treinador deu algumas pistas de quem pode chamar para o ataque e reafirmou que conta com o artilheiro do Fluminense. Acho que Jô e Diego Tardelli têm boas chances de serem anunciados.

Felipão também não descartou um nome de última hora para a lista final para a Copa do Mundo que será divulgada no dia 7 de maio.

Gostei muito da lembrança por Fernandinho, mas Felipão tinha de pelo menos testar Philippe Coutinho, mas parece que a posição de meia já está fechada. Lucas, do Paris Saint Germain, novamente foi esquecido e Kaká ficou de fora, apesar de reencontrar um bom futebol.

ATLÉTICO-PR OFICIALIZA ADRIANO

Depois de quase dois anos sem jogar uma partida de futebol, Adriano foi oficialmente contratado pelo Atlético-PR e será o principal reforço do Furacão para a disputa da Taça Libertadores da América. O atacante assinará por um ano e não terá um salário milionário.

O Imperador estava treinado no clube paranaense desde o final do ano passado. O esforço foi recompensado com o anúncio da contratação. Nem mesmo o sumiço de alguns dias atrás foi capaz de brecar o negócio. 

Prestes a completar 32 anos, Adriano pode estar recebendo a última oportunidade na carreira e tem de agarrar com unhas e dentes. Para os mais otimistas, ainda daria tempo de agarrar uma vaga na Copa do Mundo, já que a posição de centroavante é a principal dor de cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari. Não acredito e até duvido.

Adriano será inscrito na lista para a primeira fase, mas ainda não têm condições de jogo para a estreia diante do The Strongest, na próxima quinta-feira em Curitiba. O jogador está muito empolgado por buscar um título inédito não apenas para si como para o novo clube.

Confesso que não acredito na recuperação do Imperador. É uma pena, mas a cabeça fraca jogou uma bela carreira fora. Tomara que queime a minha língua, mas acho mais fácil vermos notícias do jogador fora de campo do que nas quatro linhas recentemente.

O Atlético-PR terá pela frente na primeira fase, o Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER.