Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

REINALDO RUEDA DEIXA O FLAMENGO E ASSUME A SELEÇÃO DO CHILE

De volta ao Brasil após as férias, Reinaldo Rueda comunicou à diretoria do Flamengo que aceitou a proposta da Federação Chilena de Futebol e está de saída do clube.

O treinador colombiano foi ao Chile, conversou com dirigentes, mas não garantiu o acerto em respeito ao Flamengo, pois queria conversar com a diretoria do clube rubro-negro pessoalmente, mas veículos de comunicação chilenos já davam o negócio com o fechado há dias.

Reinaldo Rueda assina por quatro anos e vai preparar a Seleção do Chile para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Os chilenos não obtiveram classificação para o Mundial da Rússia. No ano que vem, a Copa América servirá como preparatório e os chilenos buscarão o tricampeonato seguido da competição.

Rueda tem experiência como Seleções, pois já dirigiu a Colômbia, Equador e Honduras. O treinador chegou ao futebol brasileiro em agosto e dirigiu o time em 31 partidas com 52,6% de aproveitamento. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Deixa o Flamengo classificado à fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Agora, o Rubro-Negro terá que correr atrás de um treinador. O nome mais forte nos bastidores é Paulo Cesar Carpegiani, que já negociava para assumir uma função de coordenador no departamento de futebol. É possível que o cargo mude e o treinador campeão mundial em 1981 pode ser o comandante na busca pelo bicampeonat da Libertadores.

BARCELONA CONTRATA PHILIPPE COUTINHO POR 160 MILHÕES DE EUROS

Finalmente o Liverpool aceitou a proposta do Barcelona e Philipe Coutinho é jogador do clube catalão. O brasileiro de 23 anos chega ao Camp Nou por 160 milhões de euros e torna-se o segundo jogador mais caro da história dio futebol mundial. Perdendo apenas para Neymar que deixou o Barça rumo ao Paris Saint Germain recentemente.

Coutinho assinou contrato por cinco anos, mas só poderá fazer a estreia em aproximadamente 20 dias por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. O meia não poderá atuar na Champions League desta temporada por já ter defendido o Liverpool na fase de grupos. Mas poderá jogar normalmente na Copa do Rey e no Campeonato Espanhol.

Apesar da apresentação oficial, a diretoria ainda não definiu o número da camisa que o craque vai usar. É bem possível que o turco Arda Turan seja negociado em breve. Assim, o número 7 ficaria vaga. A camisa 11, outra possibilidade, passou a ser de Dembélé, contratado após a saída de Neymar.

SÃO PAULO ACERTA COM DIEGO SOUZA QUE DEVE PEDIR PARA JOGAR NO ATAQUE

O São Paulo anunciou a contratação de Diego Souza que deve chegar para atuar como atacante. O contrato assinado terá duração de dois anos. O Tricolor vai desembolsar cerca de 10 milhões de reais pelo atleta de 32 anos.

Diego Souza pode exercer a função que atualmente é de Lucas Pratto. O argentino estaria de saída para o River Plate.

Diego Souza sonha em participar da Copa do Mundo na Rússia. Para isso, resolveu se transferir para um centro maior no futebol brasileiro e deve até pedir a Dorival Júnior para ser escalado como atacante, posição em que vem sendo convocado por Tite.

Diego Souza é bom jogador e precisa jogar bem. Pelo menos neste início de temporada, pois almeja o Mundial. Só não sei se vale o investimento de 10 milhões de reais. O jogador fez uma boa temporada em 2017 sendo o artilheiro do Sport com 21 gols em 55 partidas.