Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ITÁLIA TERÁ NOVO TREINADOR APÓS A COPA DO MUNDO


Cesare Prandeli (foto), ex-Fiorentina será o novo técnico da Itália pós a Copa do Mundo da África do Sul. Prandelli vai substituir Marcello Lippi que foi campeão mundial em 2006 e independente de qualquer resultado na África, não será mais o treinador da Azzurra.

O acerto entre o técnico e a Federação Italiana foi feito no último fim de semana e Prandelli ficará na Seleção por quatro anos e ao que tudo indica, será o treinador dos italianos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O treinador estava na Fiorentina desde 2005 e antes da equipe de Florença, Prandelli treinou Atalanta, Lecce, Verona, Venezia, Parma e Roma.

A primeira missão de Prandelli será classificar a Itália para a Eurocopa que será realizada na Polônia e na Ucrânia no segundo semestre de 2012.

ZICO ASSUME O FUTEBOL DO FLAMENGO

O maior ídolo da História do Flamengo está de volta à Gávea. Zico é o novo diretor-executivo do clube. O acerto saiu no domingo à noite e a apresentação deve ocorrer nesta terça-feira na sede do clube.

Esta é uma das maiores contratações feitas pelo Flamengo nos últimos anos. Está certo que é uma área fora dos campos, mas a credibilidade e a presença de Zico podem dar um rumo ao futebol do Flamengo. Busca por parceiros e estratégias de marketing são os objetivos traçados entre o clube e o diretor. Zico também ficará responsável sobre o futebol do clube e vai tratar de renovações e contratações no elenco.

O contrato assinado será até o final da gestão de Patricia Amorim, em dezembro de 2012 e os salários do dirigente serão pagos pela Olympikus e BMG.

Zico volta ao clube depois de 20 anos, já que sua despedida como jogador foi em 1990. O Galinho tentou, sem sucesso, seguir a carreira de treinador e rodou por clubes inexpressivos. O momento mais marcante como treinador foi chegar até a Copa do Mundo de 2006 como técnico da Seleção japonesa.

Vamos ver se Zico vai bem nesta nova função dentro do futebol. Não tinha lugar melhor para ele começar do que dentro de casa (Flamengo).

TIMÃO FISGA O PEIXE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO


O Corinthians mostrou porque é o líder do Campeonato Brasileiro e derrotou o Santos (com Ganso, André e Neymar) por 4 a 2. Quem brilhou foi o meia Bruno César que começou jogando pela primeira vez com a camisa do Corinthians.

O Santos permaneceu com oito pontos e perdeu a chance de passar o Timão na tabela. A equipe de Mano Menezes chegou a 13 e está dois a frente do Ceará.

Com um minuto de jogo, Bruno César arriscou de longe, Felipe deu rebote e Jorge Henrique levou o Pacaembu ao delírio. O Santos não contou com a inspiração dos Meninos da Vila. Marquinhos chutou de fora da área e o Felipe do Corinthians mandou para fora.

Ontem, tudo dava certo para o Corinthians. Jorge Henrique quase fez o segundo de cabeça, apesar de ter menos de 1,70 de altura. No final da etapa inicial, quase que o Santos chega ao empate com Neymar, mas Chicão salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo estava mais aberto e aos sete minutos, Marquinhos tocou para André que bateu na saída de Felipe. Era o empate do Peixe, mas nem deu tempo de vibrar muito. Um minuto depois, Jucilei (que jogou de lateral-direito) cruzou, Edu Dracena falhou e Bruno César não perdoou e fez o segundo.

Dorival Junior mexeu errado ao sacar Neymar para a entrada de Madson e o Corinthians chegou ao terceiro em uma linda jogada do bom volante Ralf que entrou driblando e chutou cruzado para aumentar a contagem. Madson ainda perderia uma chance na cara de Felipe, mas como o Corinthians não tem nada a ver com a incompetência do Santos, Paulinho fez o quarto após aproveitar cruzamento de Roberto Carlos, que jogou muito bem.

No apagar das luzes, o atacante Marcel fez o segundo para o Santos. A equipe da Vila não está bem no Brasileirão. Depois da saída de Robinho, o time caiu de produção. O que será que aconteceu com Os Meninos da Vila?

Os jogadores do Corinthians provocaram os santistas ao comemorar os gols como se estivessem fisgando um peixe e foi exatamente o que aconteceu no Pacaembu. Será que meu amigo Guilherme gostou das provocações corintianas?