Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EM PORTUGAL, BARÇA VENCE O BENFICA


O Barcelona não tomou conhecimento do líder do Campeonato Português e, mesmo fora de casa, venceu o Benfica por 2 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G na Champions League.
 
Com mais uma vitória, os espanhóis chegaram a seis pontos e os portugueses estão com apenas um em terceiro lugar na chave. Esta foi a primeira vitória do Barcelona atuando em Lisboa.
 
O técnico Tito Vilanova pôde se dar ao luxo de ter Iniesta e David Villa entre os reservas (talvez poupando para o clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol).
 
No time da casa, em minha opinião, Jorge Jesus errou ao deixar o meia Pablo Aimar, ídolo da torcida e o atacante Rodrigo entre os suplentes. O meia Bruno César, ex-Corinthians, e o centroavante Lima (totalmente desconhecido apesar de uma passagem pelo Santos) foram os escalados. A equipe portuguesa começou com quatro brasileiros. Além dos dois citados anteriormente, o goleiro Artur e o zagueiro Jardel também iniciaram a partida no Estádio da Luz. O melhor jogador do Benfica, o atacante paraguaio Cardozo não atuou.
 
O time espanhol marcou um gol em cada tempo. Messi deu as duas assistências. Primeiro cruzando para o chileno Alexis Sánchez e depois carregando a bola e tocando para Cesc Fàbregas.
 
Os portugueses até tentaram na segunda etapa após a entrada de Aimar, mas o Barça usou de sua marca registrada, a posse de bola (superior a 70%) e venceu sem problemas em Portugal. Lionel Messi quase marcou o terceiro, de cabeça, mas Artur fez bonita defesa, espalmando para o lado.
 
Uma imagem que chocou a muitos foi a contusão do zagueiro Puyol que caiu em cima do braço e deve ficar muito tempo afastado dos gramados. A cena impressionou até a quem estava no campo. Aos 43 minutos, Busquets foi expulso, mas não havia tempo para mais nada.
 
O Benfica precisa se recuperar e correr atrás do Celtic na briga pela segunda vaga do grupo. Os catalães, certamente, ficarão em primeiro e seguem como os maiores favoritos na Champions League.