Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CLEMER CONSEGUE EFETIVAÇÃO NO INTERNACIONAL

Após a vitória sobre o lanterna, Náutico por 4 a 1, a direção do Internacional anunciou que Clemer será o técnico da equipe até o fim da temporada.

Os dirigentes chegaram a negociar com Abel Braga após a demissão de Dunga, mas o treinador que foi campeão mundial pelo clube gaúcho queria tirar férias até dezembro. Celso Roth foi falado nos bastidores, mas há uma resistência enorme em torno do técnico que conseguiu a proeza de ser derrotado pelo Mazembe no Mundial de Clubes de 2010.

Clemer treinava a base colorada. Por lá, revelou mutos jogadores que estão inclusive no time principal. Foi campeão e ídolo como jogador e é um profundo conhecedor do clube. Está certo que Fernandão e Dunga viveram o mesmo processo e não deram certo.

Achei acertada a decisão da diretoria. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, Clemer é a melhor pedida, já que Abel não aceitou assumir agora. Acho que em janeiro, as partes podem chegar a um acordo.

O Internacional está em sétimo lugar na tabela e ainda sonha em beliscar uma vaga na próxima Libertadores. Elenco para isso não falta, mas a irregularidade da equipe é absurda. Mas eu ainda não daria o Inter como sem chances de G-4.

ADEUS TABU

O Botafogo não vencia o Flamengo há 13 anos em Brasileiros e o Rubro-Negro ainda não tinha perdido sob o comando de Jayme de Almeida, mas a máxima de que clássico é clássico e que não há favoritos se fez presente no Maracanã.

O Botafogo venceu, de virada, por 2 a 1, assumiu a segunda posição do campeonato com 49 pontos (dez atrás do Cruzeiro). O Rubro-Negro, com 37 pontos, caiu para o décimo lugar.

O jogo começou com o Flamengo melhor organizado. Oswaldo de Oliveira, que voltou a comandar o Alvinegro após recuperar-se de arritmia, começou com o garoto Gegê no meio e Alex na frente. A primeira chance de perigo foi do Alvinegro com Rafael Marques e Felipe pegou aos dois minutos.

Mas quem saiu na frente foi o Flamengo com mais um gol de Hernane, o artilheiro do Maraca. Aos 12 minutos, o "Brocador" recebeu de Wallace e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Renan.

O Botafogo chegou ao empate ainda na primeira etapa. Seedorf, na esquerda, deu um bonito drible em Chicão e tocou para Alex que achou Gegê que bateu bem para deixar tudo igual no Maracanã.

No segundo tempo, o Botafogo voltou para decidir a parada. Seedorf fez bela inversão de jogada e achou Rafael Marques que pegou de primeira e mandou na trave de Felipe. Valeu como ensaio, já que pouco depois, o centroavante se antecipou à marcação e virou a partida. Gegê (19 anos) deu a assistência.

O Flamengo cresceu na partida após levar o segundo gol e foi para cima em busca do empate. Elias cabeceou uma bola no travessão. Bruninho parou em linda defesa de Renan. Elias perdeu mais uma chance e nos acréscimos, Rafael Marques salvou finalização de Wallace.

Foi sofrido, mas o Botafogo quebrou um incômodo jejum. 13 anos sem vencer o maior rival em Campeonatos Brasileiros é muita coisa. A torcida festejou a retomada da segunda posição, a diminuição de pontos em relação ao líder e, principalmente, o fato de voltar a vencer o Flamengo.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Grêmio; São Paulo 0 x 0 Corinthians; Goiás 3 x 1 Bahia; Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro; Atlético-PR 1 x 0 Portuguesa; Vitória 2 x 1 Coritiba; Santos 2 x 1 Ponte Preta e Internacional 4 x 1 Náutico.