Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2021

PALMEIRAS BUSCA EMPATE NO MINEIRÃO E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES

Atlético-MG e Palmeiras jogaram para decidir o primeiro finalista da Taça Libertadores da América e o campeão do ano passado está na final mais uma vez. Pela sexta vez. O Alviverde saiu perdendo, mas foi buscar o empate que interessava e fez a festa no Mineirão. 

O Galo não pôde contar com Diego Costa e Keno, lesionados. Vargas foi escalado no ataque ao lado de Hulk. O Palmeiras mudou o esquema tático e veio com três zagueiros. A novidade foi o jovem Renan. Danilo também ganhou uma vaga no meio campo.

A primeira chance de perigo foi do Atlético-MG. Vargas partiu com a bola em direção à área e na hora do passe para Hulk, Weverton saiu bem travando o lance.

O jogo estava bem pegado, tenso. No Palmeiras, Raphael Veiga era quem mais busca va o jogo e armava o time.

No segundo tempo, a partida foi outra. Os times se lançaram ao ataque e os gols saíram, mas antes disso, os goleiros trabalharam. Primeiro foi Weverton em finalização de Hulk. Depois, Rony bateu e Everson pegou. Aos cinco, o Atlético-MG saiu na frente. Jair cruzou e Vargas fez de cabeça. 

O Galo ´poderia ter ampliado, mas Vargas perdeu boa chance. O Palmeiras chegou com Rony e Everson salvou. Mas aos 22 veio o empate que servia ao Palmeiras. Gabriel Veron fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Dudu empurra para as redes.

Precisando vencer, Cuca recorreu ao venezuelano Savarino que entrou no lugar do volante Jair. O Palmeiras é que quase fez o segundo em chute de Wesley que Everson espalmou.

MARTÍN PALERMO ASSUME VAGA DE FERNANDO GAGO NO COMANDO DO ALDOSIVI

O Aldosivi já tem técnico após a renúncia de Fernando Gago e o escolhido é Martín Palermo que estava trabalhando no futebol chileno no comando do Curicó Unido. Este será o terceiro clube do ex-jogador na Argentina.

Palermo venceu apenas quatro dos 28 em que dirigiu o antigo clube, no Chile. Na Argentina, foi treinador do Godoy Cruz entre 2012 e 2013 e do Arsenal de Sarandí em 2014/2015. Foram dois trabalhos sem grande expressão.

Palermo é ídolo e o maior goleador da história do Boca Juniors com 193 gols marcados. Inclusive tem o sonho de um dia comandar a equipe xeneize, mas para isso precisa ter bons trabalhos na carreira, algo que ainda não possui e com Riquelme na direção fica um pouco mais complicado. Os dois não se bicavam muito no tempo em que atuavam juntos.

MESSI MARCA PRIMEIRO GOL PELO PSG QUE VENCE O CITY NA CHAMPIONS

O duelo mais esperado da primeira fase da Champions League aconteceu. Paris Saint Germain e Manchester City, os dois times mais midiáticos do planeta na atualidade jogaram na capital francesa pela segunda rodada do Grupo A. O time francês venceu por 2 a 0 com direito ao primeiro gol de Messi pelo clube. Gueye abriu o marcador no primeiro tempo.

O PSG venceu a primeira na competição e chegou a quatro pontos. Mesma pontuação do Brugge que derrotou o RB Leipzig. O Manchester City fica em terceiro com três pontos.

Messi voltou ao time do PSG depois de duas partidas fora. Donnarumma estreou em jogos da Champions League. No City, Guardiola escalou Sterling na frente e um meio campo formado por Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez e Grealish. Os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus ficaram como opções no banco.

Aos oito minutos, o time da casa já estava na frente. Mabappé cruzou na área e o artilheiro da equipe na temporada marcou. Quem é o goleador do PSG? O volante senegalês Gueye.

O City chegou com perigo aos 25. De Bruyne cruzou na medida para cabeçada de Sterling que foi no travessão. No rebote, Bernardo Silva também acertou o poste. O time inglês passou a chegar com mais regularidade. Esse time do PSG é atacado com muita facilidade.

No segundo tempo, o Paris Saint Germain melhorou a marcação e o City chegou menos vezes. E aos 29, o momento tão esperado. Messi partu com a bola e tocou para Mbappé que deixou para o argentino dar um tapa no ângulo sem chances de defesa para o brasileiro Ederson. Saiu o primeiro gol do melhor do mundo com a camisa do PSG e no Parc dos Princes.