Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E VAI ROLAR A BOLA NA EUROPA

A UEFA sorteou nesta quinta-feira os grupos da Champions League 2011/2012 e como sempre, o Futebol em Foco cobrirá a melhor competição entre clubes do mundo. Na temporada passada, o Barcelona foi o melhor de todos e ficou com o caneco de forma mais do que merecida.



O sorteio aconteceu em Mônaco, na França e não deveremos ter nenhum grupo da morte na atual edição. O Grupo H que conta com o atual campeão, Barcelona terá o Milan também como força, mas as outras duas equipes (Bate Borisov-BIE e Plzen-CZE) são bem fracas e os dois gigantes não terão dificuldades para avançar de fase. Acho que o Milan deveria ter sido cabeça de chave.




Achei o Grupo A o mais equilibrado. Não tem nenhuma super potência e nem baba: Bayer de Munique, Villarreal, Manchester City e Napoli. Apostaria nos alemães e nos ingleses para as oitavas de final. O Grupo B, terá a Internazionale meio que absoluta, assim como o Manchester United na chave C.




O Grupo D, terá uma das maiores rivalidades recentes da Europa: Real Madrid e Lyon. Time por time não dá para comparar, mas os franceses já aprontaram em algumas ocasiões para cima dos merengues. Na temporada passada, o time de José Mourinho levou a melhor e acabou com o tabu de nunca ter passado pelo Lyon.




No Grupo E, acho que dá Chelsea e Valência. No F, o Arsenal, apesar de perder os melhores jogadores, não deve ser eliminado na primeira fase e o Grupo G terá o Porto (que mesmo sem Falcao Garcia) continua com um time certinho e a legião brasileira do ShakhtarDonetsk-UCR que pode passar até em primeiro lugar.




O torneio começará nos dias 13 e 14 de setembro. A fase final será em fevereiro e a grande decisão está marcada para o dia 19 de maio em Munique, na Alemanha.




Vou deixar, em negrito, os meus favoritos para pasaarem de fase. Sobre o título, fico, mais uma vez, com o Barcelona, mas acho que o Real Madrid pode chegar mais longe que os últimos anos, assim como o Milan e como supresa apostaria no Manchester City de Roberto Mancini.




Grupo A: Bayern de Munique, Villareal, Manchester City e Napoli;

Grupo B: Inter de Milão, CSKA, Lille e Trabzonspor;

Grupo C: Manchester United, Benfica, Basel e O. Galati

Grupo D: Real Madrid, Lyon, Ajax e D. Zagreb;

Grupo E: Chelsea, Valência, Bayer Leverkusen e GENK;

Grupo F: Arsenal, Marseille, Olympiakos e Borussia Dortmund;

Grupo G: Porto, Shakhtar, Zenit e Apoel;

Grupo H: Barcelona, Milan, Bate Borisov e Plzen

FUTEBOL EM FOCO: DOIS ANOS NO AR

É com enorme alegria e satisfação que anuncio que o Blog Futebol em Foco completa dois anos no ar nesta quinta-feira.

Espero continuar tendo a contribuição dos amigos leitores e que a relação Blog-Torcedor dure por muito tempo.

Agradeço, de coração, a todos que passaram por aqui neste tempo com comentários, sugestões, votos nas enquetes e até com críticas, pois aprendo muito com cada um de vocês.

Que o Futebol em Foco ainda fique por muito tempo no ar e sempre agradando aos amantes do futebol nacional e internacional.

Obrigado,
Maurício Motta

NO PASSO DO GAÚCHO

Assim como na partida da ida, o jogo entre Atlético-PR e Flamengo estava chato e sonolento, mas bastou Ronaldinho entrar para fazer o gol e dar a vitória ao Rubro-Negro que, com o resultado, passou da fase inicial da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. Nas oitavas de final, o duelo não será tão fácil. Nacional-URU ou Universidad de Chile, a famosa La U que eliminou o clube da Libertadores do ano passado.




O Atlético-PR escalou o time reserva no jogo da Arena da Baixada, enquanto o Fla foi com time misto. Ronaldinho estava no banco e o ataque foi formado por Diego Mauricio e Jael.




Os donos da casa começaram melhor e obrigaram Felipe a trabalhar em dois lances. Primeiro em chute de Branquinho e depois com Robston. Mas a melhor chance foi do Flamengo com Jael que aproveitou para concluir em saída em falso do goleiro Santos, mas cabeceou muito mal.



E Jael perderia outra chance clara logo no início do segundo tempo. Negueba, que tinha acabado de entrar, cruzou e o centrovante perdeu na frente do goleiro. Até que aos 13 minutos, Luxemburgo mandou a canpo o R10 justamente na vaga do "Cruel" e em 15 minutos no gramado, Ronaldinho já marcou o gol que deu mais tranquilidade ainda ao time que ja vencera no Engenhão pelo mesmo placar e também com gol do Gaúcho.




Ronaldinho inovou na comemoração e , ao lado de Negueba, deu passes de funk. Assim como ja fizera no Beira-Rio no último final de semana.




Depois de sofrer o gol então é que o jogo se tornou sem atrativo algum para os paranaenses. Para classificar, o time de Renato Gaúcho precisaria marcar três gols em 15 minutos e era com os suplentes. Se os titulares do Furacão estão na zona de rebaixamento do Brasileiro, o que dizer dos reservas?




O Flamengo avançou na Copa Sul-Americana como já era esperado e seguirá em duas frentes a partir de agora e time para ir bem nas duas competições, os cariocas possuem.