Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GALO PRATICAMENTE MATA O CRUZEIRO NO HORTO

O Atlético-MG saiu na frente na decisão da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Estádio Independência. Na partida da volta, no Mineirão, dia 26, o Galo joga pelo empate e, se fizer um gol, o time celeste precisará de quatro gols pelo menos.

Normalmente é o Atlético-MG quem precisa virar no segundo jogo, mas dessa vez, a equipe está com boa vantagem e pode até ser derrotado por um gol no segundo jogo.

O Galo mostrou muito mais disposição. Com o desfalque de Maicosuel, Levir escalou Leandro Donizete e deu maior liberdade ao argentino Dátolo, melhor em campo. Do outro lado, a ausência era Egídio e o paraguaio Samúdio foi para o jogo.

O Galo saiu na frente logo aos oito minutos com Luan de cabeça. Sim, o baixinho guerreiro se transformou em um gigante e abriu o placar se antecipando a Mayke. A raça e vontade de Luan são contagiantes. O meia atleticano estava um pouco a frente no momento do cruzamento.

Do outro lado, o Cruzeiro chegou com Marcelo Moreno, mas Victor pegou. Os jogadores de frente do Cruzeiro foram totalmente anulados pela excelente marcação atleticana. Vale destacar a atuação do jovem zagueiro Jemerson. Não perdeu uma bola.

No intervalo, Marcelo Oliveira, em busca de uma marcação mais apertada, colocou Nilton no lugar de Lucas Silva, mas o Atlético-MG continuou muito superior. Dátolo assustou aos dois minutos e Fábio pegou, mas valeu como ensaio.

Aos 13 minutos, de uma cobrança de lateral nasceu o segundo gol do Galo. Marcos Rocha, especialista em lançar a bola na área, bateu com precisão e a bola sobrou para Dátolo que bateu forte no canto e aumentou a vantagem.

O Cruzeiro estava totalmente entregue. Nem mesmo com as entradas de Julio Baptista e Dagoberto que errou tudo que tentou, o panorama mudou. Por pouco, o Atlético-MG não aumenta ainda mais. Após boa troca de passes, a bola chegou até a Diego Tardelli que chutou forte e Fábio salvou.

Se o Galo tivesse feito o terceiro, acho que já daria para cravar o campeão. O Atlético-MG está com uma vantagem enorme, mas o Cruzeiro tem um grande time, porém acho bem complicado que pare o rival. O Atlético-MG se entrega muito em campo e joga com disposição impressionante. Se tiver que virar, vira. Imagina com boa vantagem? O Cruzeiro, tido como melhor equipe do Brasil, ficou atônito em campo. É como diz a torcida: "Caiu no Horto, está morto".