Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

QUEM CONQUISTARÁ A TRÍPLICE COROA NESTA TEMPORADA?

Neste sábado, o mundo vai conhecer o campeão europeu da temporada 2009/2010. Bayern de Munique e Internazionale vão se enfrentar às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid.

Os dois clubes fizeram uma temporada fantástica e o vencedor conquistará a Tríplice Coroa, já que a Inter foi pentacampeã italiana e ganhou a Copa da Itália. Já os alemães venceram o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

A Inter de Milão eliminou o poderoso Barcelona nas semifinais graças uma retranca bem sucedida armada por José Mourinho, melhor técnico do mundo. A defesa é o ponto forte deste time italiano. Julio César, Lúcio, Samuel e Cambiasso formam um esquadrão lá atrás. Na frente, tem o holandês Sneijder para pensar e a dupla de ataque formada por Eto’o e Milito (que está em grande fase).

O Bayern eliminou o forte Manchester United nas quartas de final e conta com um time bem treinado pelo antipático holandês Louis Van Gaal. Os destaques são o lateral Lahn, os meias Altintop e Robben e o artilheiro croata Olic. O francês Franck Ribéry, suspenso, não joga.

A última vez que a Inter de Milão conquistou a Champions foi na temporada 1964/1965. Já o Bayern tem quatro títulos europeus e o último foi em 2000/2001.

Com certeza teremos um jogão de bola em Madrid. O meu favorito é a Inter, mas não dá para cravar nada numa final européia.

Assistirei ao jogo e logicamente, vou colocar todos os detalhes aqui no Futebol em Foco após a partida. E vocês apostam em quem para faturar a Champions League?

FLAMENGO CORRE, LUTA, VENCE, MAS ESTÁ ELIMINADO


O Flamengo lutou, jogou com o coração, mas a vitória por dois gols não veio e o triunfo por 2 a 1 não adiantou de nada para os brasileiros e a Universidad de Chile está na semifinal da Libertadores da América, onde vai encarar os mexicanos do Chivas Guadalajara.

Se o Flamengo tivesse entrado com a metade da vontade demonstrada em Santiago na partida do Maracanã, com certeza não sairia derrotado e a essa hora, os flamenguistas estariam comemorando a classificação. Quem deve estar muito feliz é o aniversariante do dia, meu amigo Edigar que ganhou de presente as eliminações de Cruzeiro e Flamengo, os seus maiores rivais (ele é atleticano).

O jogo começou bem estudado. Nenhuma das equipes partiu para cima de cara. A torcida chilena lotou o apertado Estádio Santa Laura, mas os jogadores do Flamengo são experientes e não sentiram a pressão.

Com o passar do tempo, o Flamengo foi tomando conta do jogo. O time chileno só ameaçava com o meia Montillo e foi do camisa 10 da La U, a melhor oportunidade da equipe. Montillo recebeu e de fora da área, mandou uma bomba no travessão.

O Flamengo respondeu pouco depois. Michael chutou e Pinto pegou. Léo Moura pegou um rebote e acertou na veia, mas a bola foi no travessão de Miguel Pinto.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo foi para o ataque e Adriano (que fez uma excelente partida) mandou de bicicleta para o gol, mas o errado saiu certo e a bola foi na medida na cabeça de Vagner Love que nem precisou sair do chão para marcar o primeiro do Fla.

No segundo tempo, Rogério Lourenço colocou Petkovic no lugar de Michael e o gringo deu um toque de qualidade a mais para o time brasileiro.

O Fla quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos em bonita cabeçada de Adriano, mas Pinto fez defesa sensacional. O Flamengo precisava se lançar ao ataque e deixava espaço e numa dessas bobeadas da zaga, o maestro da La U, Montillo recebeu na meia direita, foi avançando e deu um lindo toque de cobertura e pegou Bruno desprevenido. Um gol com a marca argentina. Montillo joga no Chile, mas nasceu na Argentina. Golaço digno de camisa 10.

Parecia que o sonho do Fla chegaria ao fim. Mas pouco depois em uma bonita jogada de ataque com toques rápidos, o Flamengo marcou o segundo. Pet lançou e Adriano tocou de calcanhar para Léo Moura que devolveu da mesma forma para o Imperador que mandou para o fundo das redes. O “Império do Colesterol” jogou bem e cada um fez um gol para calar Gerardo Pelusso.

Ainda dava tempo, pois tinha mais de quinze minutos de jogo contando com os acréscimos, mas o time chileno começou a catimbar e praticamente não teve bola rolando no fim da partida. Ainda houve a expulsão de Willians que ajudou na cera dos chilenos.

O Flamengo deixou a impressão de que é bem melhor que a Universidad de Chile, mas a derrota no Maracanã foi crucial. O Milagre de Santiago não saiu e o time brasileiro deixa a Libertadores. A força de vontade e a garra demonstrada no Chile não serviu para nada. Se tivessem jogado assim no primeiro jogo...