Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UMA VIRADA SENSACIONAL

Depois de vencer três seguidas, o Flamengo chegou ao quarto lugar e está vivíssimo na briga por mais um título brasileiro. A vitória no sensacional Fla-Flu por 3 a 2 fez do Rubro-Negro um postulante ao troféu. O time de Vanderlei Luxemburgo está em quarto lugar com 47 pontos.



Momentos antes do jogo, o time perdeu o goleiro Felipe que se juntou a Airton, Willians e Ronaldinho como desfalques. O Flu não tinha Fred, substituído por Rafael Moura. No gol do Fla, entrou o jovem Paulo Victor que estreou na temporada. No Tricolor, Deco foi escalado como titular no meio campo.



O primeiro chute perigoso a gol foi do Fluminense com He-Man que mandou para fora após boa jogada de Mariano pela direita. O Fla respondeu com Deivid, mas Diego Cavalieri pegou sem dificuldade.



No final do primeiro tempo, Renato Abreu acertou uma cotovelada na boca de Rafael Moura que deixou o campo com o lábio sangrando. Não deu para ver se o meia flamenguista teve intenção de machucar o adversário, mas Rafael Moura reclamou muito.



No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção e o Flu abriu o placar com Rafael Sobis, de cabeça, no segundo pau. Falha de marcação da zaga do Flamengo.



O empate não demoraria muito. Negueba chutou cruzado e no meio do caminho, o ex-tricolor Thiago Neves escorou para o gol de Cavalieri. Como faz gols em clássico, o meia do Fla.



Abel resolveu colocar Souza e Lanzini em campo e foi dos dois a jogada do segundo gol do Flu. Souza cruzou e o argentino marcou de cabeça após mais uma bobeada da zaga do Flamengo.



Mas se Abel tinha um argentino, Luxemburgo fez o mesmo e mandou Bottinelli para o jogo e quem poderia esperar que o meia fosse o personagem principal do Fla-Flu?



Aos 41 minutos, falta para o Flamengo. Thiago Neves discute com Bottinelli que pede para bater. Thiago deixou, mas não gostou. Só que o argentino marcaria um golaço, no ângulo de Diego Cavalieri. Thiago Neves se rendeu e foi o primeiro a abraçar o meia.


Se o empate já estava de bom tamanho e faria de Bottinelli um herói, o que dizer de um gol aos 44 minutos do segundo tempo em um chute em que a bola tomou uma curva espetacular? Bottinelli recebeu na intermediária e resolveu arriscar. Parecia que ia para fora, mas entrou sem chances para o goleiro. Mais um golaço do hermano.


Acho que um empate não seria injusto, mas a vitória do Flamengo parabenizou o time que acreditou até o fim. Ainda houve tempo para as expulsões de Souza e Abel Braga que reclamou muito da arbitragem de Felipe Gomes da Silva.


Outros Resultados: Corinthians 3 x 0 Atlético-GO; Santos 1 x 0 Palmeiras; Avaí 3 x 0 Atlético-PR e Ceará 1 x 1 Figueirense.

VASCO CAI NO SUL E PERDE A LIDERANÇA

O Internacional bateu o Vasco por 3 a 0 no Beira-Rio e entrou na briga de, pelo menos uma vaga na Libertadores, ao chegar aos 43 pontos. Os cariocas foram ultrapassados pelo Corinthians que chegou a 51 e está com um ponto a mais que o Vasco na liderança do campeonato.



Sem contar com Dedé, na Seleção e Juninho, contundido, o Vasco não fez uma boa apresentação em Porto Alegre.




Se não fosse Fernando Prass, a tarde seria muito mais trágica. O goleiro andou fazendo alguns milagres no primeiro tempo. Diego Souza teve duas boas chances de abrir o placar. Primeiro em um voleio bem defendido por Muriel e depois em cabeçada que passou raspando. Já Prass, pegou chutes de Jô, Nei, D'Alessandro e Ilsinho.



Mas no início do segundo tempo, Jô tocou para D'Alessandro na área, o argentino bateu, a bola desviou em Renato Silvae enganou o goleiro vascaíno. Essa não deu para Prass.




João Paulo quase marcou o segundo, mas esbarrou na excelente atuação da Muralha da Colina. Aos 31 minutos, Bollatti cabeceou, Prass pegou, mas no rebote Indio aumentou para os donos da casa. No final, ainda teve tempo para Tinga marcar o terceiro e dar números finais a justa vitória do Colorado.