Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AVAÍ ACERTA COM ANTIGO ÍDOLO


O Avaí acertou a contratação do meia Marquinhos que estava no Santos e voltará a Ressacada por um ano. O meia foi revelado pelo Leão catarinense em 1998 e foi jogar no Bayer Leverkusen-ALE. Quando voltou ao Brasil, não obteve sucesso nas passagens por Flamengo e São Paulo, mas em 2006, já de volta a Santa Catarina, foi um dos principais responsáveis pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B e no título estadual de 2009.

O atleta de 31 anos é um dos maiores ídolos da história do clube. Além de Marquinhos, o clube pegou, também do Santos, o lateral-direito Maranhão que ficará emprestado também até 31 de dezembro de 2011.

A apresentação oficial de Marquinhos será nesta quarta-feira pela manhã e a diretoria promete grande festa para a torcida com portões abertos para prestigiar o retorno do eterno camisa 10.

DEFINIDOS OS DUELOS DA CHAMPIONS LEAGUE


Em sorteio realizado na sede da UEFA , na Suiça, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Champions League. O jogo mais esperado será o duelo entre a Internazionale e o Bayer de Munique que vão reeditar a decisão do último campeonato. O primeiro jogo será em Milão e a partida da volta será na Alemanha, já que o Bayern foi o primeiro colocado de seu grupo, enquanto a Inter ficou na segunda posição.

Outro duelo bem aguardado será Real Madrid e Lyon. No ano passado, os franceses eliminaram os merengues e o Lyon sempre foi um algoz dos espanhois que nunca conseguiram vencer o time do brasileiro Cris.

O Barcelona, meu favcorito ao título, não terá um adversário fácil, mas deve passar pelo Arsenal. Quem não se lembra do show de Messi na tamporada passada quando o Barça passou pelos Gunners e Lionel marcou quatro vezes no Camp Nou.

O Milan dos brasileiros Thiago Silva, Ronaldinho Gaucho, Alexandre Pato e Robinho vai encarar a surpresa chamada Tottenham. O time inglês tem uma equipe bem montada e pode até se classificar. O primeiro jogo será no San Siro e a volta na Inglaterra.

Em minha opinião, o time que teve mais sorte no emparelhamento das oitavas de final foi o Chelsea que vai encarar o Copenhague-DIN. O Shalke 04 do veterano atacante Raul pega o Valência. Manchester United e Marselha também buscam uma vaga nas quartas e Roma e Shakhtar Donetsk fecham os duelos.

Os jogos de ida vão ocorrer nos dias 15,16,22 e 23 de fevereiro e as partidas da volta serão entre as datas 8,9,15 e 16 de março. A decisão da Champions League está marcada para o dia 28 de maio no Estádio Wembley na Inglaterra.

Em negrito, vou deixar os meus favoritos para os duelos das oitavas de final da Champions League.

Milan x Tottenham
Valencia x Schalke 04
Roma x Shakhtar Donestk
Arsenal x Barcelona
Lyon x Real Madrid
Copenhague x Chelsea
Inter de Milão
x Bayern de Munique
Olympique de Marselha x Manchester United