Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2021

ZIDANE DEIXA O REAL MADRID E PODE ESPERAR VAGAR O CARGO NA SELEÇÃO FRANCESA

Zinedine Zidane não é mais técnico do Real Madrid. O francês acertou a saída do clube em que conquistou por três vezes a Champions League e a edição da temporada passada do Campeonato Espanhol. Nessa temporada, ficou com o vice na La Liga.

A diretoria já trabalha com nomes de possíveis substitutos. Uma opção caseira seria "subir" o ídolo Raúl que treina o Real Castilla. Mas nomes consagrados tambéme stão cotados. Recém saído da Internazionale, onde foi campeão italiano, Antonio Conte pode pintar na capital espanhol. Outro que interessa é o italiano Massimiliano Allegri, mas este deixou bem encaminhado um retorno a Juventus depois de duas temporadas sabáticas. Mauricio Pochettino não está garantido no Paris Saint Germain para a próxima temporada após perder o título do Francês e poderia ser outro nome ventilado.

Zidane deixa o Real por vontade própria. O nome do francês também vinha sendo comentado na Juventus, onde brilhou como atleta, mas pode ser que espere o cargo da Seleção da França vagar. A Federação Francesa de Futebol já afirmou que seria um sonho ter "Zizou" no comando dos "Les Blues."

FLAMENGO EMPATA COM VÉLEZ E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO

Flamengo e Vélez Sarsfield entraram em campos no Maracanã já classificados às oitavas de final da Taça Libertadores da América, mas a partida valia a liderança do Grupo G. O empate sem gols garante o Rubro-Negro como líder da chave com 12 pontos ganhos e os argentinos ficam com 10.

O Flamengo teve a quinta melhor campanha na primeira fase, mas fica no pote 1. Pode pegar times tradicionais na próxima fase como Boca Juniors, São Paulo ou River Plate.

O Vélez é uma equipe bem armada e foi superior e com mais posse de bola durante a primeira etapa. No segundo tempo, o Flamengo teve chances com Pedro (que começou como titular ao lado de Gabriel), Gustavo Henrique e Everton Ribeiro, mas o goleiro Hoyos teve uma boa atuação.

Esta pode ter sido a última partida de Gerson pelo Flamengo. O meia tem proposta excelente do Olympique de Marselha e as negociações estão a todo vapor. O jogador foi substituído no segundo tempo e demonstrou irritação.

O sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores acontece na próxima terça-feira e os jogos serão disputados no mês de julho após a disputa da Copa América. 

 

BOTAFOGO CONTRATA CHAY, DESTAQUE DA PORTUGUESA NO CARIOCA

O Botafogo acertou a contratação do atacante Chay, um dos destaques do Campeonato Carioca. Jogando pela Portuguesa-RJ, o novo reforço do Alvinegro marcou cinco gols na competição. A equipe da Ilha do Governador foi semifinalista da competição.

Chay tem 30 anos e terá a primeira oportunidade em um grande clube. Chega para uma das posições mais carentes do escasso elenco de Marcelo Chamusca. O Botafogo precisa de muitas peças, mas o ataque é o setor mais crítico. Com a saída de Matheus Babi,  Rafael Navarro vem jogando como centroavante e não agrada. A diretoria negocia a chegada do experiente Rafael Moura.

O Alvinegro estreia na Série B contra o Vila Nova em Goiânia. Regularizado, Chay deve ser opção no banco de reservas para Marcelo Chamusca.