Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

BÉLGICA VENCE SUÉCIA NA DESPEDIDA DE IBRAHIMOVIC PELA SELEÇÃO

A Bélgica derrotou a Suécia por 1 a 0 em Nice, chega aos seis pontos ganhos, termina como vice-líder do Grupo E e vai jogar contra a Hungria no próximo domingo. Acho que os belgas são favoritos neste duelo.

O time comandado por Marc Wilmots venceu com um belo gol marcado pelo volante Nainggollan no segundo tempo. A Suécia, com apenas um ponto ganho, foi eliminada na primeira fase e a partida marcou a despedida de Ibrahimovic com a camisa da seleção. O craque bem que tentou marcar, mas deixa a competição sem balançar as redes. O sueco buscava ser o único a fazer em quatro Euros seguidas (feito alcançado hoje por Cristiano Ronaldo).

A Bélgica foi superior, mas demorou a fazer o gol. Hazard e Kevin De Bruyne levavam o time ao ataque, mas Lukaku não aproveitava as oportunidades.

A Suécia até teve uma atuação melhor do que nas outras partidas, mas não conseguiu evitar mais uma derrota e se despede com um único ponto.

Ibrahimovic estreou pela seleção sueca em 2001. Disputou 115 jogos e fez 62 gols, mas não ganhou títulos e disputou as Copas de 2002 e 2006, além das Euros de 2004, 2008, 2012 e 2016. 

GRAÇAS A CR7, PORTUGAL SE CLASSIFICA SEM VENCER UM JOGO

Em jogo eletrizante em Lyon, Portugal e Hungria ficaram no empate em 3 a 3 e as duas seleções estão na próxima fase da Eurocopa. Os portugueses vão encarar a Croácia, enquanto os húngaros, que terminaram na liderança da chave, pegam os belgas.

A Hungria saiu na frente com um bonito gol de Gera em chute de fora da área. Portugal não conseguia criar muito, mas chegou ao empate no final do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo deu o passe e Nani marcou sobre o goleiro Király, famoso por jogar de calça de moletom.

Na etapa final, a partida foi emocionante e os gols não paravam de sair. As duas defesas falharam muito. Dzsudzsák ampliou para a Hungria, mas Cristiano Ronaldo deixou tudo igual em golaço de letra.

A Hungria voltaria a ficar na frente. Novamente com Dzsudzsák em chute de fora da área, mas CR7 deixou tudo igual novamente ao marcar de cabeça após cruzamento de Quaresma.

Não é exagero afirmar que Cristiano Ronaldo levou Portugal à próxima fase. Uma derrota eliminaria os lusos. Mesmo sem vencer (três empates em três jogos), o time comandado por Fernando Santos está na fase seguinte. A decepção do grupo foi a Áustria, que perdeu para a novata Islândia e ficou pelo caminho.

ARGENTINA PASSEIA SOBRE ESTADOS UNIDOS E ESTÁ NA FINAL DA COPA AMÉRICA

O povo americano está gostando cada vez mais de futebol e engana-se quem acha que foi ruim para eles encarar a Argentina na semifinal da Copa América em Houston. Como disse, eles gostam de futebol e nada melhor do que ver Lionel Messi de perto. Mais de 70 mil torcedores acompanharam a vitória argentina por 3 a 0 que garantiu nossos rivais na decisão da Copa América contra o vencedor de Chile e Colômbia.  

A Argentina teve uma atuação segura. Favorita que era, assumiu o protagonismo, foi para cima e Romero não fez uma defesa sequer durante os 90 minutos. 

O primeiro gol saiu já aos três minutos de jogo. O time da casa começou meio assustado e Messi logo deu uma assistência primorosa para Lavezzi abrir o placar, de cabeça.

Os "Hermanos" poderiam ter aumentado com Higuaín, mas o centroavante demorou muito a finalizar, mas o segundo gol não demorou e foi uma pintura de Messi em cobrança de falta. A batida não era próxima à área, mas "La Pulga" mandou no ângulo no canto em que estava o goleiro Guzan. Golaço! Recorde! Com este belo lance, Messi ultrapassa Gabriel Batistuta, chega a 55 gols pela Seleção e torna-se o maior artilheiro argentino.

No segundo tempo, a Argentina fez o terceiro aos quatro com Higuaín, que não fazia boa partida, mas aproveitou rebote de Guzan para marcar. Estava fácil!

Tentando dominar uma bola na lateral, Lavezzi caiu feio por cima das placas de publicidade, assustou todo mundo e teve que ser substituído por Lamela, mas parece que foi mais um susto.

No fim, Guzan ainda evitou mais um gol de Messi no fim do jogo ao pegar chute do melhor jogador do mundo. Mas ainda deu tempo de Higuaín fechar o placar após passe de Messi. A vitória estava garantida e a vaga na final era certa