Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

EMPATE PARA CHICO ANYSYIO

Em uma tarde de muitas homenagens póstumas para o humorista Chico Anysio, o Vasco apenas empatou com o Resende. O tropeço em casa custou a liderança do Grupo B da Taça Rio que agora tem o Bangu em primeiro com nove pontos. O Vasco está logo atrás com oito.

Como não terá jogo da Libertadores nesta semana, Cristóvão Borges lançou o time titular, mas a equipe não esteve bem e passou sufoco para buscar o empate.

O time do Resende é uma equipe bem armado pelo técnico Paulo Campos. Já tinha dado trabalho nas derrotas para Botafogo e Flamengo e ainda venceu o Fluminense. O trio ofensivo formado por Marcel, Elias e Marcelo Régis se movimenta muito e deu trabalho à defesa cruz-maltina.

No primeiro tempo, a marcação do Vasco estava falha e os visitantes se animaram. O time da casa jogava muito pelo lado esquerdo com Willian Barbio e Thiago Feltri. Após dois cruzamentos, Diego Souza e Dedé, ambos de cabeça, assustaram o experiente goleiro Mauro (ex-Santos).

O Resende respondeu aproveitando a subida de Feltri. Wellington cruzou e Marcelo Régis bateu forte, mas Fernando Prass salvou com os pés.

Aos 28 em mais uma falha de cobertura da defesa, o Resende abriu o marcador em São Januário. Marcelo Régis avançou, livre de marcação, e tocou para Elias que completou o cruzamento escorando para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Vasco teve a chance do empate, mas Alecsandro bateu fraco e facilitou para a defesa de Mauro (melhor em campo).

No intervalo, Cristóvão sacou Fagner e Juninho. Felipe e Eder Luis foram para o jogo. O time melhorou e passou a jogar mais pela direita com Allan dando uma de lateral.

Aos sete, Dedé se mandou para o ataque e obrigou Mauro a linda defesa. Pouco depois, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou penalidade máxima em cima de Thiago Feltri para irritação de Paulo Campos. Na cobrança, Alecsandro tentando esquecer os pênaltis perdidos na Taça Libertadores, bateu mal e fracassou novamente. Mauro fez a defesa. No fim do jogo, o camisa 9 disse que não baterá mais tão cedo.

Diego Souza, novamente muito mal, deixou o campo para dar lugar ao argentino Abelairas que entrou bem e fez bons cruzamentos pela esquerda. Eder Luis, com a missão de ajudar Allan na direita, não entrou bem. Assim como Felipe que se limitava a dar passes para o lado.

Quem estava bem no jogo, para variar, era Dedé com desarmes perfeitos que faziam a alegria dos torcedores.

O Vasco martelava, mas não conseguia chegar ao gol. A defesa do Resende levava sempre vantagem nas divididas. Até que aos 35 minutos, Allan fez jogada pela direita e cruzou, na medida, para Alecsandro marcar de cabeça e o centroavante recompensava a torcida após perder mais um pênalti.

No final, o Vasco tentou, sem sucesso, a virada. No último lance da partida, Prass saiu jogando errado e o Resende ainda chutou uma bola perigosa para o gol.

O empate acabou sendo justo. O Resende foi melhor no primeiro tempo e o Vasco dominou a etapa final.

Outros Resultados: Bonsucesso 0 x 2 Fluminense; Americano 3 x 1 Macaé e Bangu 2 x 1 Nova Iguaçu.

VENCER O RIVAL E ACABAR COM A INVENCIBILIDADE NÃO TEM PREÇO

No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Palmeiras de virada e além de vencer o maior rival, acabou com uma invencibilidade que durava desde novembro de 2011 (21 partidas).

Com mais três pontos, o Timão chegou a 34 pontos e ao lado do São Paulo, está na ponta do Paulistão. O Palmeiras perdeu o jogo e o primeiro lugar caindo para terceiro com 32.

Fora de campo, muitas brigas entre as torcidas. Mais uma vez, assistimos cenas lamentáveis de vândalos que se dizem torcedores.

O Palmeiras fez uma justa homenagem para Chico Anysio que faleceu no último sábado. O primeiro gol palmeirense só não saiu nos minutos iniciais porque o argentino Hernán Barcos desperdiçou grande chance.

Mas aos 17 minutos saiu o gol do Verdão. Marcos Assunção mandou de longe e a bola ainda desviou no zagueiro Leandro Castán tirando o goleiro Julio Cesar da jogada. O arqueiro corintiano estava adiantado na hora do chute.

O Corinthians mostrava muito nervosismo. Liedson novamente não fez nada. O "Levezinho" só foi notado após acertar o goleiro Deola. O lance criou muita confusão entre os jogadores das duas equipes. Jorge Henrique e Cicinho trocaram socos e Leandro Castán discutiu com Barcos.

Na etapa complementar, já mais calmo e sereno, o Corinthians voltou bem melhor que o adversário e chegou ao empate logo aos três minutos. Jorge Henrique mandou para a área, a defesa se enrolou e a bola sobrou limpa para Paulinho (melhor volante do futebol brasileiro) que encheu o pé para empatar.

Aos seis, veio a virada corintiana em lance idêntico ao primeiro gol. Falta cobrada na área e Márcio Araújo tocou para o próprio gol. Gol contra a favor do Timão que voltou como um demolidor na etapa final.

Além da vantagem, o nervosismo também mudou de lado. O Porco só teve uma chance com o chileno Valdivia que bateu por cima do gol defendido por Julio Cesar.

Emerson fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jorge Henrique que chutou em cima do lateral Juninho. No final, já com Ricardo Bueno e Pedro Carmona em campo, o Palmeiras se tranquilizou, mas a defesa do Corinthians estava muito bem postada. Em minha opinião, o sistema defensivo de Tite é o melhor do Brasil. Aos 43, Assunção cobrou falta na cabeça do zagueiro Henrique que mandou para fora, assustando os torcedores alvinegros.

Chegou ao fim a invencibilidade palmeirense. Não acho nada de tão bom na equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Até considero que seja o mais fraco entre os quatro grandes do futebol paulista.

VIRADA CRUZEIRENSE NO CLÁSSICO

O Cruzeiro derrotou o América-MG, de virada e chegou aos 21 pontos no Campeonato Mieiro. O líder segue sendo o Galo com 100% de aproveitamento e 24 pontos na tabela.

O jogo foi realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes do confronto, as duas equipes estavam empatadas em número de pontos.

A equipe cruzeirense começou melhor e apostava na velocidade do atacante Wallyson, mas quem saiu na frente foi o Coelho. O lateral direito Rodrigo Heffner cobrou falta para a área e Alessandro se livrou da marcação do uruguaio Victorino e bateu sem chances para Fábio. Festa americana.

O argentino Montillo quase empatou, mas o goleiro Neneca se esticou fazendo bonita defesa. O América seguia bem no jogo e por pouco Luciano não aumentava a contagem.

No final do primeiro tempo, o Zero chegou a igualdade. Wallyson fez boa jogada pela ponta e cruzou para Anselmo Ramon deixar tudo igual em Sete Lagoas.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro foi o primeiro a pressionar. Diego Renan centrou e Neneca apareceria novamente com boa defesa.

O América-MG até chegou a desempatar, mas o árbitro Cleisson Veloso marcou falta de Gabriel em Léo e invalidou o lance.

Na metade do segundo tempo, Vagner Mancini fez duas mexidas decisivas. Saíram Wellington Paulista e Anselmo Ramon para as entradas de Walter e do garoto Elber e foi da dupla a jogada do segundo gol. Elber lançou e Walter bateu forte. Essa não deu para Neneca.

O terceiro quase saiu após cruzamento de Montillo para Wallyson, mas o goleiro do Coelho abafou o lance. O América não se entregou e buscava uma nova igualdade. Kaká chutou e Fábio pegou. Já no fim, o experiente Fábio Junior mandou com muito perigo e a bola passou raspando a meta cruzeirense.

Venceu o melhor. O Cruzeiro tem muito mais time que o América-MG. Parabéns a Vagner Mancini pela ousadia de jogar um clássico com três atacantes desde o início. Em Minas Gerais, a briga pelo título, para variar, ficará entre o Galo e a Raposa.