Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NEYMAR FORA DA SELEÇÃO

O técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores para os amistosos que o Brasil fará no mês de outubro. A grande ausência foi o polêmico atacante Neymar que não foi convocado, claramente por causa de seus atos de indisciplina no Santos. Atos que resultaram na demissão de Dorival Junior.

Entre as surpresas, destaco as merecidas convocações de Elias do Corinthians e Giuliano do Internacional. Mariano do Fluminense e Wesley do Werder Bremen-ALE também foram chamados pela primeira vez. Nilmar do Villarreal está de volta a seleção após a participação na Copa do Mundo de 2010.

Mais uma vez,Mano Menezes priorizou a seleção sub-23. O goleiro Neto do Atlético-PR será um dos testados pensando nas Olimpiadas de Londres em 2012. Phillipe Coutinho da Internazionale também faz parte do grupo de jogadores com idade para os jogos olimpicos.

Os adversários ainda não foram divulgadospela CBF, mas os amistosos serão realizados na Europa entre os dias 6 e 13 do mês que vem.

Outra novidade na seleção foi o anúncio de Ney Franco que a partir de dezembro será o responsável pelas categorias de base da seleção.

O treinador do Coritiba dirigirá a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria disputado em janeiro do ano que vem no Peru. Esta competição garante aos dois primeiros, a chance de disputar as Olimpíadas de 2012.

Veja a relação dos 23 atletas convocados:

Goleiros: Victor (Grêmio); Jefferson (Botafogo); Net (Atlético-PR)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Mariano (Fluminense); André Santos (Fenerbahçe); Adraino (Barcelona)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan); David Luiz (Benfica); Rever (Atlético-MG); Alex (Chelsea)

Meiocampo: Lucas (Liverpool); Ramires (Chelsea); Sandro(Tottenham); Wesley (Werder Bremen); Elias (Corinthians), Carlos Eduardo (Rubin Kazan); Philippe Coutinho (Internazionale); Giuliano (Internacional)

Atacantes: Robinho(Milan), Alexandre Pato (Milan), André(Dinamo de Kiev); Nilmar (Villarreal)






PET E LÉO MOURA GARANTEM EMPATE NO SUL


Era o reencontro entre Silas e Grêmio e com o empate conquistado no final do jogo,o treinador deve ter saído do Olimpico bem satisfeito. No fim, 2 a 2 entre Grêmio e Flamengo.

Jogar na Região Sul sempre foi um tormento para o Rubro-Negro e parecia ser mais um dia daqueles quando Douglas aproveitou escorregão de Ronaldo Angelim e colocou o tricolor na frente logo aos sete minutos.

Depois de abrir o placar, os donos da casa não criaram mais nada e o Flamengo passou a equilibrar a partida apostando principalmente na boa fase do capitão Léo Moura.

E foi de Léo Moura o cruzamento que resultou o empate. Kleberson escorou na pequena área e deixou tudo igual.

Cada time teve mais uma boa chance de passar a frente no marcador. Marcelo Lomba evitou gol do meia Souza, enquanto Diogo teve a chance, mas não aproveitou.

No segundo tempo, o Grêmio novamente tomou as rédeas e logo no início em falha da defesa do Fla, o atacante Jonas fez seu 12º gol no Brasileirão. Jonas é o artilheiro do campeonato. Por muito pouco, o Flamengo não chegou a igualdade, mas o zagueiro David cabeceou bola na trave de Victor.

Aos 22 minutos, Silas lançou Petkovic no lugar de Rodrigo Alvim que estava muito mal. O Grêmio quase aumentou com o artilheiro Jonas, mas Maldonado salvou. André Lima também quase fez, mas esbarrou em Lomba.

No final do jogo, aos 41 minutos, Léo Moura voltou a aparecer com genialidade e enfiou linda bola para Petkovic que com uma matada de bola mal dada, enganou Victor e ficou com o gol livre para deixar tudo igual. Novamente Léo Moura deu lindo passe e Pet com sua categoria, mesmo que sem querer, decidiu um resultado quase que adverso.



EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA PARA O BOTAFOGO


Vasco e Botafogo fizeram um clássico bem disputado no Engenhão. Cada time mandou em um tempo da partida e no fimo 2 x 2 teve sabor de vitória para o Botafogo que perdia por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Vasco dominou a partida. O primeiro gol poderia ter saído nos primeiros minutos se Rafael Coelho não desperdiçasse chance clara.

Só que aos 13 minutos, o Vasco abriu o placar em um chute do lateral Ramon que desviou na zaga e enganou o goleiro Jefferson. Pouco depois, o Botafogo perdeu Antônio Carlos e Maicosuel machucados. O segundo, inclusive foi uma lesão grave. Joel Santana, como de costume, mandou o time para o ataque ao colocar Caio e Herrera em campo.

Mas quem mandava no jogo era o Vasco que marcou mais um gol após linda jogada individual de Éder Luis que pegou a bola na esquerda, trouxe para o meio e mandou a bomba no canto de Jefferson.

O primeiro tempo terminou dando a impressão de que poderia haver uma goleada no Engenhão, mas o Botafogo voltou bem melhor. Apesar de que o Vasco quase fez o terceiro no início do segundo tempo com Fagner.

Paulo Cesar Gusmão sacou o improdutivo Rafael Coelho para a entrada de Carlos Alberto que voltava de contusão.

Só que quem marcou foi o Botafogo em jogada na área. Fernando Prass saiu mal do gol e socou a bola na cabeça do argentino Herrera que acertou o gol. Mas Nilton e Titi poderiam ter evitado, mas pareceram ter medo de se chocarem com a trave e a bola morreu mansinha na rede.

Depois doprimeiro gol só dava Botafogo. PC colocou Felipe, que assim como Carlos Alberto voltava de contusão. E a dupla até que fez uma boa jogada, mas Jefferson fez bonita defesa em arremate de Carlos Alberto.

O Botafogo insistia na velocidade de Caio pela direita e nas bolas alçadas, mas o Glorioso perdeu o atacante Herrera que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas a pressão seguiu até o final e o empate saiu em um lance infantil da zaga vascaína. Bola na área e Titi coloca a mão na bola. Pênalti que Loco Abreu bateu aos 44 minutos para empatar o clássico e levar justiça ao placar do Engenhão. No fim das contas, a torcida do Botafogo saiu comemorando e os vascaínos eram só lamentações.

Outros Resultados: Cruzeiro 2 x 0 Ceará; São Paulo 2 x 1 Guarani; Goiás 1 x 3 Atlético-GO; Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras; Atlético-PR 1 x 0 Internacional e Santos 2 x 3 Corinthians.