Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SEEDORF SE DESPEDE DOS GRAMADOS E ACEITA TREINAR O MILAN

Chegou ao fim a carreira de Clarence Seedorf, mas engana-se quem pensa que o holandês de 37 anos vai se afastar do futebol. O ex-jogador do Botafogo vai assumir o comando técnico do Milan no lugar de Massimiliano Allegri, demitido na última segunda-feira após mais um tropeço..

O atleta convocou entrevista coletiva para comunicar a decisão de se afastar dos gramados depois de uma carreira de 22 anos com muitas conquistas e brilhantes jogadas.

Revelado pelo Ajax, com passagem pela Sampdoria e ídolo na Internazionale, Milan e Real Madrid e Botafogo, Seedorf colocou o Alvinegro carioca de volta à Taça Libertadores depois de 18 temporadas e ainda conquistou o título carioca do ano passado.

O jogador foi homenageado pelo presidente do clube, Mauricio Assumpção que entregou um quadro comemorativo ao holandês e disse ser impossível repor a saída de Seedorf, mas a diretoria trabalha nos bastidores e o sonho de consumo seria a chegada do uruguaio Diego Forlán, do Internacional.

Seedorf agradeceu a passagem que teve pelo futebol brasileiro e após a entrevista foi de helicóptero direto para Saquarema se despedir do grupo de jogadores e comissão técnica e foi às lágrimas. Seedorf ainda lembrou e exaltou ter trabalhado com Oswaldo de Oliveira que deixou o Botafogo para assumir o Santos

Seedorf ficou um ano e meio no Brasil e ainda tinha mais seis meses de contrato, mas havia uma cláusula que não impedia uma rescisão, caso o holandês decidisse se aposentar dos gramados. O camisa 10 disputou 81 partidas e marcou 24 gols com a camisa alvinegra.

No novo antigo clube, Seedorf irá encontrar muita pressão. O Milan está apenas na 11ª posição do Campeonato Italiano e decidirá uma vaga nas quartas de final da Champions League contra o forte Atlético de Madrid. O agora treinador disse ser impossível recusar um pedido do presidente Silvio Berlusconi.

Muito boa sorte ao craque que deixa os gramados. Seedorf entra para a galeria dos melhores que vi jogar. Talvez esteja no meu Top 10. Tudo de bom a este atleta nascido no Suriname que se adaptou ao novo país e cidade como se já vivesse aqui há anos. Valeu, Seedorf!

ELANO CHEGA COM MAIS TRÊS E FALA EM SELEÇÃO BRASILEIRA

A diretoria do Flamengo apresentou quatro reforços. O mais conhecido deles é o meia Elano que estava no Grêmio e vai assumir a camisa 7 que pertencia a Elias que teve de voltar para o Sporting-POR. As outras novidades foram o lateral-direito Léo, ex-Atlético-PR, que deve ser reserva de Léo Moura, o zagueiro titular da Seleção equatoriana Frickson Erazo que pode chegar para jogar e o volnte Feijão, jovem de 21 anos que se destacou no Bahia no último Campeonato Brasileiro.

Com 32 anos, Elano assinou por um ano e disse que ainda sonha com Seleção Brasileira. O salário entre 500 e 600 mil mensais devem ser divididos por Grêmio e Flamengo. O meia chega para dar experiência na Taça Libertadores da América, competição que venceu pelo Santos em 2011. Feijão também pode ser titular junto com Amaral na cabeça de área rubro-negra. A chegada do jogador envolveu a ida de Rafinha para o Tricolor Baiano.

Acho que Elano pode contribuir muito em qualidade ao elenco, mas vale lembrar que, no último semestre, o atleta era reserva do Grêmio e teve poucas chances no time titular, apesar de ter começado 2013 muito bem. Mas aina acha que a chagada de Elano não supre a saída de Elias, mais jogador e mais novo.

PALMEIRAS APRESENTA LATERAL E ZAGUEIRO PARA 2014

O Palmeiras apresentou mais dois reforços para o sistema defensiva. William Matheus se destacou pelo Goiás no último Brasileirão e vai disputar vaga na lateral-esquerda com Juninho. Já o uruguaio Victorino chega, a princípio, para ser a opção da dupla de zaga que deve ser formada por Lúcio e Henrique.

Victorino estava encostado no Cruzeiro e não joga desde outubro de 2012 quando teve uma séria lesão no tendão de Áquiles. Aos 31 anos, o zagueiro quer voltar a jogar e ainda sonha com a Copa do Mundo. Em 2011, fez parte do plantel uruguaio que conquistou a Copa América.

William Matheus falou na apresentação que respeita muito o titular Juninho, mas se espelha em Roberto Carlos na chegada ao Verdão. O atleta não foi bem quando jogou no Vasco, sendo cedido ao Goiás, onde foi um dos melhores laterais do último Campeonato Brasileiro. O contrato assinado vai até o final de 2017.

Acho que os dois jogadores podem somar ao grupo. Confesso que prefiro o zagueiro ao lateral, mas são boas opções de elenco.