Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2021

BOCA PERDE PÊNALTI NOS ACRÉSCIMOS E FICA NO EMPATE COM INDEPENDIENTE

Independiente e Boca Juniors se enfrentaram em Avellaneda pela sétima rodada da Copa da Liga Profissional e ficaram no empate em 1 a 1. Os "Xeneizes" poderiam ter saído com a vitória, mas Villa perdeu um pênalti os acréscimos.

O resultado é melhor para o time comandado por Julio César Falcioni que está no G4. A equipe está com com 13 pontos ganhos ao lado do Lanús. O Boca, com 10, está apenas em sexto lugar. O líder do Grupo B é o Vélez Sarsfield com 16.

O Boca Juniors começou melhor mesmo jogando fora de casa. Aos cinco, Tévez cruzou, Villa finalizou por cima de Sosa, a bola bateu na trave e voltou para Maroni que perdeu chance clara. O colombiano Villa teve outra chance dois minutos depois, mas desperdiçou.

O Independiente foi melhorando na partida e saiu na frente. Aos 25 minutos, Palacios partiu para cima de Fabbra e cruzou da direita, Andrada saiu muito mal e Togni marcou de cabeça. Logo depois, Menéndez poderia ter ampliado, mas mandou por cima.

No segundo tempo, o Boca chegou ao empate graças ao gol do zagueiro Zambvrano, de cabeça. O peruano estava livre de marcação na pequena área. O time da casa fez muito pouco na segunda etapa e, para piorar, cometeu um pênalti aos 47 da etapa final. O zagueiro Costa colocou a mão na bola na área. Villa bateu e o excelente goleiro Sosa pegou.

RENATO GAÚCHO PEDE E DIRETORIA DO GRÊMIO CONTRATA RAFINHA

O Grêmio tinha desistido da negociação por Rafinha, mas o técnico Renato Gaúcho fez com que a diretoria mudasse de opinião e o acerto foi sacramentado. O lateral direito de 35 anos será jogador do Grêmio por uma temporada.

Rafinha estava no Olympiacos, da Grécia, onde disputou 22 partidas, mas quis voltar ao Brasil e começou a negociar um retorno ao Flamengo. Mas não houve acordo e jogador e diretoeia trocaram farpas na última semana.

Atlético-MG e Grêmio manifestaram interesse na contratação de Rafinha. O time gaúcho chegou a desistir, mas Renato foi fundamental para a reviravolta. 

Rafinha, 35 anos, chega para assumir a titularidade. O jovem Vanderson, de 19 anos, vinha atuando e Victor Ferraz é a opção no banco.

Depois de muitos na anos na Alemanha, Rafinha voltou ao Brasil em 2019 e conquistou o título brasileiro, da Libertadores, carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Rafinha pode ser muito útil ao elenco do Grêmio. Tem experiência, liderança e vai agregar muito ao time de Renato Gaúcho.