Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

COLO COLO VENCE UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN E SE GARANTE NA PRIMEIRA DIVISÃO CHILENA

Único time no Chile que nunca havia sido rebaixado, o Colo Colo entrou em campo para manter essa escrita. A equipe encarou o Universidad Concepción em playoff único para decidir quem continuaria na elite do futebol local. Graças a um gol de Pablo Solari, o "Cacique" venceu por 1 a 0 e se mantém na primeira divisão.

O Concepción se junta a Coquimbo Unido e Deportes Iquique que vão para a Série B.

Antes da partida, jogadores de ambos os times foram ameaçados por vândalos disfarçados de torcedores do Colo Colo que chegaram a ameaçar de morte os atletas com faixas um dia antes da decisiva partida.

O Colo Colo que conta com o ex-palmeirense Valdívia no elenco está salvo, mas um time desse porte não pode passar tamanho susto no Campeonato Chileno.

O gol do alívio saiu aos 19 minutos da primeira etapa. Pablo Solari é o herói que mantém o maior campeão chileno na primeira divisão. São 32 títulos conquistados ao longo da história. A última vez foi em 2017. Alívio para os fanáticos torcedores.

FENÔMENO HAALAND DECIDE MAIS UM JOGO E DORTMUND VENCE SEVILLA NA ESPANHA

Sevilla e Borussia Dortmund se enfrentaram na Espanha pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Em partida de cinco gols, o time alemão levou a melhor, venceu por 3 a 2 e joga por um empate na volta no próximo dia 9 para chegar às quartas de final. 

Papa títulos na Liga Europa, o Sevilla passou de fase na Champions e não jogará a competição da qual é o maior vencedor. O Borussia, que não vai muito bem no Campeonato Alemão (venceu dois dos últimos sete jogos e ocupa a sexta colocação), mas tem o costume de aprontar na Champions.

Não demorou para o time da casa sair na frente. Aos seis minutos, Suso cortou Sancho e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Hummels e entrou. 

Mas o Borussia não se intimidou e igualou o marcador aos 18 minutos depois em bonito gol de Dahoud. Aí apareceu a estrela do artilheiro Haaland que fez dois gols ainda no primeiro tempo para deixar os alemães com uma confortável vantagem. O norueguês se isola na artilharia da Champions com oito gols.

No segundo tempo, o Sevilla foi ao ataque para tentar pelo menos diminuir o prejuízo. Aos 28, a trave salvou o time alemão. Óscar Rodríguez cobrou falta com maestria. Hitz pulou e não achou, mas a bola bateu na trave.

O Sevilla diminuiu aos 38. Após bola alçada na área, De Jong surgiu por trás da zaga e tocou no canto. O empate não veio, mas eu não descarto o Sevilla mesmo jogando na Alemanha na outra partida. Ocampos faz muita falta ao time de Lopetegui, mas time por time ainda acho que os espanhóis são superiores. É uqe o Borussia conta com esse fenômeno chamado Haaland que tem uma média espetacular na Champions. São 18 gols em 13 jogos.

Outro Resultado: Porto 2 x 1 Juventus.

NEGÓCIO FECHADO: NACHO FERNÁNDEZ É DO GALO

A imprensa argentina já como certa a contratação de Ignacio Fernández pelo Atlético-MG. O meia de 30 anos era um dos pilares do River Plate de Marcelo Gallardo.

O empresário do jogador também confirmou o desfecho das negociações e revelou que o atleta sonha em voltar um dia ao River.

Não é a primeira vez que o nome do argentino circula por clubes brasileiros. No ano passado, o Internacional chegou a fazer uma proposta de nove milhões de dólares pelo jogador que acabou renovando o vínculo com o River. Mas desta vez, o atleta desejava a transferência que acabou saindo por um preço inferior. O Atlético-MG vai pagar cerca de seis milhões de dólares.

Jorge Sampaoli é um dos principais entusiastas da contratação de Nacho e o treinador pode acabar não comandando o jogador no Galo. O técnico argentino está na mira do Olympique de Marselha e não garante continuidade no time mineiro que tem vaga garantida para a próxima edição da Taça Libertadores.

Nacho assinará com o Galo por três anos e terá a primeira experiência fora da Argentina. Revelado pelo Gimnasia La Plata que mantém 20% dos direitos econômicos, o apoiador também atuou por empréstimo no Temperley. Chegou ao River em 2016. No Monumental de Nuñez, ganhou diversos títulos. Dentre eles, a Taça Libertadores de 2018, a Recopa Sul-Americana em 2016 e 2019 e três títulos da Copa Argentina. Disputou 186 partidas e marcou 31 gols.

Nacho vai agregar muito ao plantel do Atlético-MG. Vinha sendo um dos melhores ou melhor jogador do futebol argentino na atualidade. Chega para ser titular. Pode formar uma promissora dupla de armação de jogadas ao lado do compatriota Matías Zaracho que ainda não se adaptou completamente.