Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2016

COISAS DE EL LOCO BIELSA

Marcelo Bielsa mostrou que não é chamado de "Loco" por acaso. Dois dias depois de ser anunciado como novo treinador da Lazio, o argentino pediu demissão surpreendendo à direção do clube da capital italiana. Um possível convite para retornar à Seleção da Argentina é apontado como motivo para a desistência.

O time italiano já tem o nome do treinador para a próxima temporada: Simone Inzaghi será mantido no cargo.

Bielsa já dirigiu a Albiceleste de 1998 a 2004. Foi o treinador na Copa do Mundo de 2002 e conquistou a medalha de ouro em 2004. O último clube do treinador foi o Olympique de Marselha, de onde saiu o início de 2015. O argentino tinha indicado dois brasileiros para a Lazio: Alexandre Pato e Rodrigo Caio.

A Associação de Futebol Argentino ainda não se pronunciou sobre o substituto de Gerardo Martino. Mas com a recusa de Bielsa na Lazio, o nome de "El Loco" ganha muita força. Jorge Sampaoli, que acabou de fechar com o Sevilla , também está cotado. A seleção olímpica será comandado por Julio Olarticoechea no Rio de Janeiro.

BARCELONA REPATRIA JOVEM QUE ESTAVA NO VILLARREAL

O Barcelona acertou a recompra do meia-atacante Denis Suárez, que estava no Villarreal. O clube catalão gastou 3,2 milhões de euros para levar o atleta de 22 anos novamente para o Camp Nou. O novo contrato terá validade de quatro temporadas.

Na apresentação oficial, o meia disse que se puder escolher um número, gostaria de atuar com a camisa 6 que pertenceu ao ídolo, Xavi. Mas a diretoria ainda não divulgou a numeração oficial para a próxima temporada.

Revelado pelo Celta de Vigo, Denis Suárez teve uma breve passagem pelo Manchester City, atuou no Barça B, passou pelo Sevilla, mas se destacou mesmo no Villarreal na temporada passada quando os "Submarinos Amarelos" ficaram em quarto lugar no Espanhol e chegaram nas semifinais da Liga Europa.

Não será fácil para o novo reforço conseguir uma vaga de titular no time catalão. O meio campo é uma das posições mais concorridas no elenco do técnico Luis Enrique, mas a diretoria pode abrir uma lacuna: Arda Turán pode retornar ao futebol turco.