Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ARBITRAGEM DECIDE EM MAIS UMA VITÓRIA DO FLU

Atuando em São Januário, o Fluminense penou e precisou de uma ajudinha extra da arbitragem para derrotar a Ponte Preta de virada e vencer por 2 a 1.

O Tricolor manteve a vantagem de nove pontos para o vice-líder que volta a ser o Atlético-MG. A Macaca está em 14º lugar com 37 pontos e ainda corre riscos de rebaixamento. Está dez pontos na frente do Sport que é o 17º colocado.

Logo com um minuto de jogo, Luan surpreendeu e mandou no ângulo de Diego Cavalieri para abrir o placar para a equipe de Campinas. O Flu no se abateu e foi em busca da recuperação, mas o goleiro Edson Bastos estava inspiradíssimo e fez defesas importantes em finalizações de Digão e Wellington Nem. O meia Wagner também assustou em chute cruzado que passou muito perto.

No segundo tempo, o Flu seguiu em cima. Uma derrota diante da Ponte poderia mexer com o astral da equipe na reta final do campeonato.

Abel Braga tirou Rafael Sobis e mandou Marcos Junior para o jogo. Mas estava muito difícil vencer Edson Bastos. Em cobrança de falta, Fred quase empatou.

Até que aos 34 minutos, a bola tocou, acidentalmente, no braço de Luan e o árbitro pernambucano Niélson Nogueira Dias não pensou duas vezes e marcou a penalidade máxima. Fred bateu no meio e marcou seu 15º gol no Brasileirão.

O empate aliviava uma decepção, mas o Flu queria mais. A torcida pedia por mais uma vitória e o time foi para cima. E a virada veio aos 43 minutos. Wagner cobrou falta na área e o zagueiro Gum, que vive excelente fase, se antecipou à saída do goleiro e desviou de cabeça para delírio dos quase 20 mil torcedores que compareceram ao estádio de São Januário. A jogada nasceu em mais um erro do árbitro. Marcos Junior cometeu falta em Renê Junior, mas o juiz inverteu a marcação e, dali, saiu o segundo gol tricolor.

O Fluminense é indiscutivelmente o melhor time do campeonato. Por isso está disparado na ponta. Merece e, em minha opinião, será o campeão brasileiro, mas esta não foi a primeira vez que a arbitragem erra a favor do Flu. A equipe não precisa disso.

Outros Resultados: Náutico 1 x 0 Palmeiras; São Paulo 2 x 0 Figueirense; Atlético-MG 2 x 1 Sport e Coritiba 2 x 1 Bahia.

BOTAFOGO EMPATA NO FIM E GRÊMIO PERDE O SEGUNDO LUGAR

A vice-liderança do Grêmio no Campeonato Brasileiro durou apenas uma rodada. Depois de ter passado o Atlético-MG na jornada anterior, a equipe tropeçou em casa ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo e voltou ao terceiro lugar com 57 pontos a 11 do líder, Fluminense. Já o Alvinegro chegou aos 41 e segue em oitavo, mas ainda longe de uma vaga entre os quatro melhores.

Oswaldo de Oliveira não contou com Seedorf (gripado) e Elkeson. Ambos ficaram no banco de reservas e sem os dois, o Botafgo perde muito na parte técnica.

O time gaúcho saiu na frente com um bonito gol de Léo Gago de fora da área no começo do segundo tempo, mas Bruno Mendes que tinha entrado na vaga de Renato deixou tudo igual aos 46 minutos do segundo tempo para tristeza da torcida gremista que compareceu em grande número ao Estádio Olímpico.

O Grêmio foi melhor na maior parte do jogo. Mandou bola no travessão com o zagueiro Werley e fez do goleiro Renan, um dos grandes personagens do jogo. O gremista, Marcelo Grohe também apareceu bem em finalização perigosa de Fellype Gabriel.

Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo, querendo administrar a vantagem, recuou o time e o Alvinegro cresceu com as entradas de Bruno Mendes, Elkeson e Seedorf. Até que aos 46 minutos, os cariocas chegaram ao empate em um bonito chute de Bruno Mendes, sem chances de defesa para Grohe.

Acho que os caminhos de Grêmio e Botafogo já estão traçados neste Brasileirão. O máximo que os gaúchos vão conseguir é chegar ao segundo lugar, enquanto o Glorioso deve ficar mesmo na zona dos times que disputarão a próxima edição da Copa Sul-Americana.

ADEUS G-4

Depois de 54 rodadas, o Vasco está fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro e caiu para a 5ª posição, sendo ultrapassada pelo São Paulo.

O Santos não contou com André e Neymar, mas o destaque da partida foi outro atacante: Miralles (foto) que marcou os dois gols na vitória sobre os cariocas.

Sem Juninho Pernambucano, Felipe e Carlos Alberto eram os meias ofensivos e o primeiro gol do Peixe saiu aos oito minutos após desarme de Henrique em Carlos Alberto. Bill lançou e por trás da zaga, Miralles chegou batendo sem qualquer chance de defesa para Fernando Prass.   

O Santos usava muito o lado direito de ataque e a principal opção era o lateral Bruno Peres, mas Fernando Prass levava a melhor contra o santista. Pelo Vasco, um cabeceio sem perigo de Alecsandro e um chute para fora de Carlos Alberto foram as raras ameaças na primeira etapa.

O segundo tempo mal tinha começado e Miralles já fazia mais um para o Santos. Logo no primeiro minuto, Felipe Anderson lançou e o argentino surgiu novamente livre de marcação, se movimentando nas costas dos defensores vascaínos.

O Vasco até teve duas boas chances de marcar. Felipe deixou Eder Luis na cara do gol, mas o atacante que não sabe finalizar chutou em cima do goleiro Rafael. Pouco depois, Fellipe Bastos soltou uma bomba que explodiu na trave. Uma prova de que o Vasco não tem elenco foram as mexidas de Marcelo Oliveira. Os garotos Marlone e Jhon Cley entraram nos lugares dos experientes Carlos Alberto e Felipe e no fim, a esperança era Pipico na vaga do lateral Jonas. Assim não dá.

O quinto lugar na tabela de classificação ainda não reflete o que diz o Vasco em campo. A posição ainda está muito boa para a qualidade do time. Já o Santos pulou para o 9º lugar com 41 pontos. Há quem fale em G-4. Eu não acredito!