Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

RIVER VENCE NA BOMBONERA E SE APROXIMA NA LUTA PELO TÍTULO ARGENTINO

Na rodada de clássicos do Campeonato Argentino, o River Plate confirmou à boa fase e derrotou o Boca Juniors por 3 a 1 em plena Bombonera.

Apesar da derrota, o time "xeneize" segue na liderança do campeonato com 49 pontos, três a mais que o San Lorenzo. O river está chegando e já ocupa a terceira posição com 45 e ainda tem um jogo a menos. Faltam seis rodadas para o fim do campeonato.

Esta foi a primeira vitória de Marcelo Gallardo como treinador no campo do rival, Boca Juniors. O River não vencia lá desde 2014.

Os visitantes começaram melhor e abriram o placar aos 14 minutos em lindo chute de Martínez de primeira após receber cruzamento da direita. Dez minutos mais tarde, o atacante Alario ampliou a vantagem millonaria ao receber na área, livre de marcação .

O Boca conseguiu descontar no último minuto do primeiro tempo em cobrança de falta de Fernando Gago, que encobriu o goleiro Batalla, que não foi bem no lance,

No segundo tempo, o River perdeu boas chances de aumentar, mas do outro lado, o atacante Benedetto também fez feio após driblar Batalla e perder.

Por pouco, o Boca não chega ao empate aos 44 minutos, mas o goleirão do River brilhou. No contra-ataque, saiu o terceiro gol que garantiu a vitória do time comandado por Gallardo. Nacho Fernandéz tocou e Driussi, artilheiro da competição, marcou o 15 gol no campeonato. O atacante comemorou tirando a camisa.

O River está crescendo na reta final e vai lutar pelo título sim. O campeonato segue aberto e com, pelo menos, seis times na briga.

NO RETORNO DE CUCA, PALMEIRAS ESMAGA O VASCO

Na reestreia de Cuca no Palmeiras e na volta do Vasco à Série A do Brasileiro, goleada palmeirense por 4 a 0 deixa claro a distância entre as duas equipes. Enquanto, o Alviverde começa como um dos postulantes à mais uma conquista, o Cruz-maltino vai sim brigar contra mais um rebaixamento.

O Palmeiras venceu de forma muito fácil. A zaga do Vasco formada por Jomar e Rafael Marques é terrível. O time da casa abriu o marcador logo aos seis minutos com Jean, em cobrança de pênalti,

O segundo veio aos 40 com o venezuelano Guerra aproveitando rebatida. O Vasco teve duas chances no fim do primeiro tempo, mas Yago Pikachu e, principalmente, Douglas perderam gols feitos.

No segundo tempo, o baile alviverde teve sequência com Borja como protagonista. O colombiano que não marcava há cinco partidas, encontrou presa ideal e voltou a balançar as redes. Primeiro antes do primeiro minuto e, aos 34, o centroavante deu números finais ao massacre.

O torcedor vascaíno precisará de muita paciência neste Brasileirão. Já o palmeirense está feliz da vida com o retorno de Cuca e do bom futebol do atual campeão brasileiro. 

Outros Resultados: Corinthians 1 x 1 Chapecoense; Fluminense 3 x 2 Santos; Bahia 6 x 2 Atlético-PR; Ponte Preta 4 x 0 Sport; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Grêmio 2 x 0 Botafogo e Avaí 0 x 0 Vitória.

BENFICA É O CAMPEÃO PORTUGUÊS DE 2017

O Benfica goleou o Vitória de Guimarães por 5 a 0 e sagrou-se tetracampeão português com uma rodada de antecedência. O brasileiro Jonas fez dois gols e foi um dos destaques no jogo que marcou a conquista da equipe que atuou no Estádio da Luz para mais de 64 mil torcedores.

Esta é a primeira vez na história que o Benfica é tetracampeão em Portugal. O rival, Porto foi penta na metade final da década de 90.

O Benfica chegou aos 81 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Porto que tem 76. O Sporting é o terceiro com 67.

O time dirigido por Rui Vitória tem três brasileiros como pilares nesta campanha vitoriosa: o goleiro Ederson, que não deve seguir muito tempo em Portugal, o capitão Luisão, que já faz parte da história do clube e o "matador" Jonas.