Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FAXINA GERAL NO AVAÍ


O técnico Antônio Lopes foi demitido do Avaí nesta segunda-feira. O treinador estava em Florianópolis desde julho, mas o mau momento vivido pelo Leão fez com que o clube mudasse a comissão técnica.

No início da passagem pelo Avaí, Lopes chegou a ficar cinco jogos invicto, mas o time já não vencia há nove rodadas e a equipe despencou do terceiro para o 16ºlugar. Na última rodada, o clube perdeu por 3 a 0 para o Grêmio em plena Ressacada.

A realidade no clube avaiano no momento é fugir do rebaixamento que bate à porta do clube catarinense.

Quem também deixou o Avaí nesta segunda foi o meia atacante Sávio que não vinha sendo muito aproveitado e a diretoria decidiu rescindir o contrato do experiente jogador.

O Avaí soma 25 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG que é o primeiro clube da zona de rebaixamento.
Acredito que o Avaí travará uma luta ferrenha até o fim do campeonato para tentar fugir da degola. O Atlético-MG tem muito mais time que os catarinenses e o Goiás segue se recuperando na tabela.

JUVENTUDE VAI JOGAR A SÉRIE D EM 2011


O Juventude que já foi campeão da Copa do Brasil em 1999 apenas empatou com o Cricúma na última rodada da primeira fase da Série C e foi rebaixado para a quarta divisão nacional.

O time de Caxias do Sul foi campeão gaúcho invicto em 1998 e já fez boas campanhas na Série A do Brasileirão, como em 1997, onde terminou na oitava colocação.

Em 2007,o Juventude foi rebaixado da divisão de elite do futebol nacional após passar 13 anos seguidos entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

Na Série D em 2011, o Juventude fará companhia ao Santa Cruz e Remo. Duas equipes tradicionais no Brasil.

O rebaixamento do Juve deve ter levado tristeza aos torcedores, mas a parte vermelha de Caxias (torcedores do Caxias) devem estar comemorando e muito a queda do maior rival.

Está certo que o Juventude não pode ser considerado um gigante do futebol brasileiro, mas a queda de uma equipe tradicional sempre traz tristezas. Não é de hoje que a equipe gaúcha vem realizando campanhas medíocres.