Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2022

BRASIL GOLEIA BOLÍVIA NA ALTITUDE DE LA PAZ

O Brasil venceu a Bolívia em La Paz por 4 a 0 e chega a melhor campanha da história das Eliminatórias. Tite fez várias alterações no time titular e a equipe não perdeu o ritmo.

A Seleção Brasileira segue invicta e chega aos 45 pontos nas Eliminatórias. Seis a mais que a Argentina, segunda colocada na tabela.

Sem Neymar e Vinícius Júnior, Tite testou alternativas. Fez sete alterações ao todo. Daniel Alves foi o capitão da Seleção e os jogadores que mais se destacaram foram Bruno Guimarães que fez um belo gol e Richarlison, autor de dois gols contra os bolivianos. 

O primeiro gol brasileiro foi marcado por Lucas Paquetá após passe de Bruno Guimarães. O segundo foi de Richarlison em jogada de Antony. Na etapa final, aos 20, Lucas Paquetá deu o passe para o bonito gol marcado por Bruno Guimarães. No fim do jogo, ainda houve tempo para mais um de Richarlison.

Outro jogador que aproveitou a chance nos minutos em que esteve em campo foi Gabriel Martinelli. O atacante participou de vários lances e quase marcou na capital boliviana.

O Brasil vai para a Copa do Mundo com uma campanha irretocável nas Eliminatórias, mas isso não quer dizer muita coisa. A camisa Amarelinha, claro, vai botar medo e e impor respeito no Catar. O Brasil não é o principal favorito, mas está no bolo dos cinco mais. Como acontece em todas as Copas.

PORTUGAL VENCE ZEBRA E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO

Portugal espantou a zebra. Venceu Macedônia do Norte por 2 a 0 no Estádio do Dragão sem grandes sustos e estará na Copa do Mundo pela sexta vez seguida.

Cristiano Ronaldo tem vaga confirmada para a Copa do Mundo no Catar. Esta foi a quarta vez seguida que os lusos se classificam ao Mundial na repescagem.

Portugal venceu com dois gols do meia Bruno Fernandes. Um em cada tempo. 

Portugal, possivelmente, será cabeça de chave com a ausência da Itália. O sorteio será na próxima sexta-feira. O time comandado por Fernando Santos tem uma grande geração. Pode ganhar a Copa? Até pode. Tem Cristiano Ronaldo e não só Cristiano Ronaldo.

Portugal não é favorito ao título mundial, mas está naquele bolo abaixo da França. Portugal deve ao Brasil hoje em dia? Eu não acredito. Acho que a França é muito favorita e o pote 2 tem umas cinco seleções que podem ganhar a Copa e aí incluo os portugueses. 

SENEGAL DE MANÉ VENCE, VAI AO MUNDIAL E TIRA A CHANCE DE TER SALAH NA COPA

No duelo particular entre Mané e Salah, o senegalês levou a melhor. Como já tinha acontecido na final da Copa Africana de Nações e o "Faraó" não estará na Copa do Mundo do Catar. Senegal reverteu o placar do jogo de ida. Venceu também por 1 a 0, mas levou a melhor nos pênaltis e estará no Mundial em novembro.

Logo aos quatro minutos de jogo, Dia abriu o placar. O Egito, que vencera na ida, jogava pelo empate, mas Senegal foi muito superior e poderia até ter vencido por um placar maior, mas o goleiro El Shanawy fez grandes defesas no tempo regulamentar e na prorrogação.

Na cobrança por pênaltis, o capitão de Senegal, Koulibaly começou perdendo. Salah isolou ao ficar de frente para Mendy. Mané fez o dele e foi o gol que coloca Senegal na Copa do Mundo.

FLAMENGO ACERTA CHEGADA DE AYRTON LUCAS, EX-FLUMINENSE

O Flamengo acertou a chegada de Ayrton Lucas. O lateral esquerdo de 24 anos deve assinar por empréstimo até o fim da temporada.

Revelado pelo Fluminense, Ayrton Lucas estava no Spartak Moscou desde 2019. O clube russo pagou sete milhões de euros ao Tricolor pelo jogador que já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Ayrton Lucas renovou contrato recentemente até 2026, mas foi liberado devido à Guerra da Rússia com a Ucrânia.

Ayrton Lucas teve o nome aprovado pelo técnico Paulo Sousa. O treinador tem usado Filipe Luis como zagueiro em algumas partidas e improvisado Lázaro como lateral. Com a chegada de Ayrton Lucas ganha uma boa opção para o setor.