Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

RICARDO DRUBSCKY COMEÇA COM PÉ DIREITO NO FLUMINENSE

Na estreia do contestado Ricardo Drubscky, o Fluminense bateu a Cabofriense por 3 a 0 e volta a vencer no Campeonato Carioca após dois empates seguidos. Com o resultado, o Tricolor chega aos 25 pontos e fica a dois do Madureira que fecha o G4. Ainda haverá o confronto direto entre as duas equipes na última rodada.

Drubscky não mostrou novidades no time titular. Não deu tempo. O treinador foi apresentado há dois dias.

O primeiro gol teve a marca da garotada. Gerson roubou a bola na defesa e recebeu de Kenedy na frente para bater com categoria e abrir o marcador.

Pouco depois, Jean quase fez o segundo em cobrança de falta, mas o ex-tricolor Rafael fez bonita defesa.

No segundo tempo, o Fluminense aumentou a contagem. Após bola levantada na área, o zagueiro Marlon desviou e Edson escorou para as redes.

O terceiro gol foi do capitão e artilheiro Fred que cabeceou para vencer o goleiro Rafael. Mesmo não tendo brilhado, Fred tem uma importância muito grande no elenco pela liderança que exerce.

O Fluminense ainda tem tempo para chegar às semifinais. Faltam três rodadas e o Tricolor depende apenas de si. Se vencer as partidas, estará entre os quatro finalistas.

Outros Resultados: Nova Iguaçu 1 x 0 Friburguense e Volta Redonda 1 x 1 Tigres.

SAI PRA LÁ FANTASMA!

Espantou o fantasma! A Seleção Brasileira manteve o excelente aproveitamento sob o comando de Dunga e derrotou a França, em Paris, por 3 a 1 mesmo saindo atrás no placar.

O clima era de provocação. Em todos os momentos lembravam da final da Copa do Mundo de 1998 em que os franceses venceram os brasileiros por 3 a 0 e conquistaram seu único título mundial. Desailly, Vieira, Henry e o gênio Zidane foram homenageados em campo antes da partida.

Com a bola rolando, o time da casa, desfalcado da estrela Pogba, começou melhor. Jefferson teve de fazer um milagre em cabeçada de Benzema, mas pouco depois não teve jeito. Aos 21 minutos, mais uma bola na área e o zagueiro Varane ganhou de Miranda e mandou para as redes.

O Brasil chegou empate ainda no primeiro tempo. Após boa troca de passes, Oscar bateu de bico para vencer o goleiro Mandanda.

No segundo tempo, o Brasil passou a frente com Neymar que recebeu de Willian e bateu forte no alto. O terceiro gol saiu em jogada aérea. Ninguém subiu mais do que Luiz Gustavo que fez o terceiro. Mais uma assistência de Willian (melhor em campo).

Jefferson ainda faria mais uma linda defesa em finalização da mais nova joia francesa Griezmann.

Esta foi a sétima partida do Brasil pós Copa e a sétima vitória. Dunga tem o aproveitamento total. Zidane pôde assistir das tribunas a primeira vitória brasileira no Stade de France. Já eram 23 anos sem vencer o algoz na casa deles. 

ANDERSON SALLES GARANTE VITÓRIA DO MISTÃO DO VASCO

Com o time quase reserva por causa dos oito desfalques, o Vasco foi até Bacaxá e derrotou o Boavista por 2 a 1, de virada. O herói da partida foi o zagueiro Anderson Salles, homem de confiança do técnico Doriva, que marcou os dois gols (um de falta e outro de pênalti).

O gol da vitória vascaína só saiu nos acréscimos. Thalles foi derrubado na área e o zagueiro vascaíno deslocou o goleiro Marcelo Carné para garantir os três pontos.

Com a vitória, o Vasco chega na ponta com os  mesmos 29 pontos de Botafogo e Flamengo, mas fica atrás no saldo de gols. No início da partida, o Cruz-maltino atacou diversas vezes, principalmente com Lucas nas jogadas aéreas. Mas a melhor chance da etapa inicial foi do time da casa. Thiaguinho entrou na área e chutou na trave do goleiro Jordi.

No segundo tempo, o Boavista saiu na frente com um bonito gol do ex-flamenguista Erick Flores que recebeu na esquerda, avançou e mandou no ângulo de Jordi, que nada pôde fazer.

Aos dez minutos, o Vasco chegou ao empate em cobrança de falta de Anderson Salles. A bola quicou na frente do goleiro Marcelo Carné e entrou.

Cada time ficou com dez jogadores. O Boavista foi o primeiro a ficar em desvantagem numérica. Yago puxou a camisa de Lorran e foi expulso. Pouco depois, Montoya, que tinha entrado pouco antes, também foi para o vestiário mais cedo.

O gol da vitória vascaína só saiu aos 46 minutos. Thalles recebeu na área e foi derrubado. Anderson Salles pegou a bola para cobrar e foi feliz anotando mais um gol na partida e saindo como grande herói de campo.