Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

BOTAFOGO E VASCO "PEDEM" PELA ZONA DE REBAIXAMENTO


Botafogo e Vasco estão muito mal das pernas. Apesar de terem trocado de técnico recentemente, os times não engrenam no Brasileirão e parecem "pedir" por um novo rebaixamento. A proximidade da zona da degola é cada vez maior e ao fim da 23ª rodada, as equipes podem figurar entre as quatro últimas na tabela de classificação.

O Vasco, apesar de ter um jogo a menos (que não quer dizer muita coisa, pois será contra o Santos fora), é quem corre mais riscos no momento. Com 24 pontos, o time está na posição limite em 16º lugar. Um a ponto a mais que o Sport que abre a zona da degola. O Botafogo vem em 15º com 25 pontos e bem ameaçado também.

O time comandado por Alberto Valentim terá pela frente duas partidas seguidas fora de casa (América-MG e Vitória). O time de Zé Ricardo joga as duas próximas no Rio de Janeiro, mas não serão duelos fáceis (Cruzeiro e Fluminense).

Os treinadores, curiosamente, vivem uma situação curiosa. Decidiram o Campeonato Carioca, mas cada um pela outra equipe. Valentim sagrou-se campeão pelo Botafogo nos pênaltis sobre o Vasco de Zé Ricardo. Agora, os dois podem ter mais uma "decisão" pela frente só que com novas camisas.

Segundo estudos matemáticos, as chances de rebaixamento dos dois times é superior a 20%. As duas defesas sofrem muitos gols. O aproveitamento após a Copa do Mundo é muito ruim (melhores apenas que Chapecoense, Paraná e Sport).

Confesso que enxergo quatro times piores que Botafogo e Vasco no Brasileiro, mas o futebol apresentado pelos cariocas é de doer. Em contrapartida, o Ceará que está na penúltima colocação há várias rodadas, vem jogando mais que os dois clubes. O Vitória que vinha muito mal, ganhou dois jogos seguidos e deu um pequeno salto na tabela, saindo da zona. Atlético-PR e Santos estão em um bom momento e já sonham até com vaga na Pré-Libertadores. O Bahia tem uma equipe melhor que Botafogo e Vasco em minha opinião. Acho que a Chapecoense esse ano cai pela primeira vez e o Paraná já pode encomendar o caixão.

Entre Botafogo e Vasco, ainda vejo os botafoguenses com mais motivos para se preocuparem. Acho que o Vasco tem mais peças, mas o time sofre com lesões de jogadores importantes.

Os torcedores não querem amargar mais um rebaixamento na história. Vale lembrar que o Vasco já caiu três vezes (recordista entre os clubes grandes do país) e o Botafogo jogou a Segundona em duas oportunidades.

OSORIO ACEITA DESAFIO DE RECOLOCAR O PARAGUAI NOS TRILHOS

Juan Carlos Osorio já tem novo destino. Depois de pedir demissão da Seleção do México após a queda nas oitavas de final da Copa do Mundo diante do Brasil, o treinador colombiano aceitou o desafio de dirigir o Paraguai.

Osorio estava na seleção mexicana desde 2015 quando deixou o São Paulo. Antes de trabalhar no Brasil, fez sucesso no futebol colombiano, onde comandou o Millonarios, Once Cladas e Nacional de Medellín.

Osorio assume o Paraguai na vaga de Arce, ex-lateral-direito que fez muito sucesso no Brasil atuando por Grêmio e Palmeiras.

Gosto do estilo de Osorio. É estudioso, tático, mas tem suas manias. Chamou a atenção do mundo na estreia na Copa do Mundo de 2018 quando derrotou a então campeã mundial Alemanha com muita autoridade.

O primeiro desafio do treinador será a Copa América que será disputada no Brasil em 2019. A seleção "Guarany" não conseguiu classificação para as Copas de 2014 e 2018. Antes, a última vez que não tinha conseguido a classificação tinha sido em 1994, nos Estados Unidos. Boa sorte ao Profe!

CONHEÇA O "NOVO RIQUELME" DO BOCA JUNIORS: AGUSTÍN ALMENDRA

Atual bicampeão argentino e um dos oito finalistas da Taça Libertadores da América, o Boca Juniors tem uma nova joia em seu plantel. Trata-se do meia Agustín Almendra de 18 anos que internamente já é chamado de "Novo Riquelme". O futuro craque foi inscrito na fase mata-mata na Taça Libertadores da América. 

O apoiador já faz parte do elenco principal do técnico Guillermo Barros Schelotto e vem ficando como opção no banco de reservas. Recentemente foi capitão no título da seleção sub-20 no Torneio de Alcúdia, na Espanha e elogiado por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, dupla que comanda interinamente a seleção principal. Jogou também o Sul-Americano sub-17 no ano passado.

Almendra tem técnica, habilidade e pode dar frutos ao Boca e à Seleção, mas compará-lo ao maior ídolo da história do clube "xeneize" chega a ser maldade e crueldade com o jovem. Recentemente, o Barcelona monitorou o atleta e o companheiro de clube, o zagueiro Leo Balerdi de 19 anos e também inscrito na Libertadores.