Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA


Enfim, o Botafogo teve uma boa atuação e venceu o Resende no Engenhão por 5 a 2 com show de "Loco" Abreu.

Com a vitória, o time alvinegro confirmou a vaga para as semifinais da Taça Guanabara. O adversário será o algoz dos últimos três estaduais, Flamengo na quarta-feira de cinzas.

O time jogou bem, mas tomou um susto logo com 30 segundos. O atacante Elias recebeu e marcou. Com menos de um minuto de jogo a torcida começou a vaiar Alessandro e Lúcio Flávio.
Mas o time não se abateu e foi em busca do empate. Com o menino Caio como titular na vaga do suspenso Herrera, o time foi para cima. Aos 18 minutos, o contestado Lúcio Flávio cruzou e Abreu marcou de cabeça. O uruguaio fez gol nos três últimos jogos do Glorioso. Quem novamente jogou bem foi o lateral Marcelo Cordeiro que levava o time ao ataque. E foi de Cordeiro o passe para o segundo gol do Fogão. Novamente Abreu de cabeça fez para o time da estrela Solitária. No fim da primeira etapa, o Resende perdeu o volante Marcio Gomes expulso.

No segundo tempo com um jogador a mais, tudo ficou mais fácil. Aos dez, o também contestado Alessandro foi à linha de fundo e para espanto da torcida, acertou o cruzamento. O goleiro Cléber falhou e lá estava ele. Abreu marcou mais um e novamente de cabeça para loucura dos botafoguenses.

O quarto gol quase foi de Abreu, após boa troca de passes entre o atacante e Marcelo Cordeiro, Abreu entrou livre e chutou na trave. Na sobra, Marcelo Cordeiro aproveitou para fazer mais um. O jovem Wellington Junior fez o quinto em jogada individual. No fim, o Resende diminuiu de novo com Elias.

O Botafogo venceu e convenceu e Abreu mostrou boa presença de área. Ele não é craque, mas sabe fazer gols. Isso ele já tinha mostrado pela Seleção uruguaia. O jovem Caio, não é nada demais. Hoje, o atacante irritou com tantas firulas desnecessárias. Quem vem crescendo no time é o lateral Marcelo Cordeiro.

Agora chegou a hora das decisões e não é bom contar com Lúcio Flávio que se esconde nos momentos decisivos. Na quarta, o time estreia na Copa do Brasil contra o São Raimundo-PA.

O líder do Grupo B foi o Vasco, mas hoje o time não foi bem e apenas empatou com o Madureira em São Januário por 2 a 2. O resultado quebrou a sequência 100% do técnico Vágner Mancini.
Sem contar com Marcio Careca e Carlos Alberto, o time foi de Thiago Martinelli improvisado na esquerda e Magno na armação das jogadas.

O forte calor em São Cristóvão castigava os atletas. O termômetro marcava 39 graus, mas o Madureira foi para cima e abriu o placar aos três minutos. Valdir cruzou da direita e Alex Oliveira, ex-Vasco, escorou entre os zagueiros. O Vasco precisava acordar e o empate veio com Nilton de cabeça.

No segundo tempo, o Madureira voltou a ficar na frente com Arthur em falha da defesa cruzmaltina. O Vasco, preguiçoso em campo, teve de correr atrás de novo. Mancini colocou Rodrigo Pimpão e Rafael Coelho nas vagas de Magno e Léo Gago. Dodô, sumido em campo, quase empata, mas Renan fez linda defesa, mas Thiago Martinelli deixou tudo igual de cabeça. O mesmo Martinelli teve a chance da virada, mas o chute saiu torto.

O Vasco não vem jogando bem. Os três últimos jogos não agradaram. Elder Granja foi muito mal. Fagner tem que ser o titular. E Mancini precisa escalar um atacante para jogar ao lado de Dodô, senão fica fácil para a zaga adversária marcar apenas um atacante. Philippe Coutinho não pode sair. Eu escalaria Rafael Coelho como titular. A zaga do Vasco, também está muito mal. Hoje, o Madureira fez o que quis com a defesa formada por Titi e Fernando.

O Vasco também estreia essa semana na Copa do Brasil. O jogo será na Paraíba contra o Sousa-PB.