Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

BAYERN BATE LEVERKUSEN E NÃO PERDE HÁ 50 JOGOS NA ALEMANHA

O Bayern de Munique continua sua caminhada rumo ao inédito título de campeão invicto na Alemanha. A vítima da vez foi o Bayer Leverkusen, que tinha sido o último a tirar pontos dos "Bávaros".

Com a vitória por 2 a 1, o Bayern chegou a 50 partidas sem derrotas na Bundesliga. O último revés foi ainda em 2012. Já são 18 vitórias consecutivas. Em 25 rodadas, foram apenas dois empates.

O Bayern lidera com esmagadora vantagem. São 71 pontos contra 48 do Borussia Dortmund que perdeu na rodada, mas segue em segundo lugar.

O Leverkusen até começou melhor. O coreano Son teve a chance de abrir o placar, mas chutou para fora de cara para Neuer.

O Bayer poupou muitos jogadores, mas saiu na frente em cabeçada de Mandzukic, artilheiro da competição com 17 gols.

No segundo tempo, o capitão Schweinsteiger aumentou em bonita cobrança de falta. Os vistantes ainda diminuíram no final com o atacante Kiessling. Mas, diferente do primeiro turno, o Leverkusen não conseguiu ao menos chegar ao empate.

RIVALDO ENCERRA CARREIRA COM CURRÍCULO INVEJÁVEL

Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e melhor jogador do mundo em 1999, anunciou que está encerrando a carreira. O agora ex-atleta está com 41 anos e se dividia entre jogador e presidente do Mogi Mirim, clube que despontou para o futebol brasileiro no início da década de 90.

Rivaldo teve uma carreira brilhante. Foi ídolo na Espanha com as camisas do La Coruña e do Barcelona entre 1996 e 2002. Venceu o Espanhol pelo time catalão em 1998 e 1999. Na Itália, pelo Milan, não conseguiu o mesmo sucesso.

Chegou a voltar ao futebol brasileiro em 2004. Foi campeão mineiro, mas jogou pouco tempo no Cruzeiro. No São Paulo, em 2011, uma passagem rápida e tímida.

Rivaldo teve uma bela trajetória com a camisa da Seleção Brasileira. Foi vice-campeão mundial em 1998, na França e um dos grandes destaques quatro anos mais na conquista do penta na Ásia. Fez parte também da equipe que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Ainda foi campeão da Copa das Confederações em 1997 e da Copa América de 1999.

No Brasil, Rivaldo foi revelado pelo Santa Cruz, apareceu muito bem no Mogi Mirim e chegou ao Corinthians em 1993, mas foi no Palmeiras que viveu o auge por aqui com as conquistas do Brasileiro de 1994 e do Paulista dois anos depois.   

Para alguns, inclusive eu, Rivaldo não teve o reconhecimento devido pela CBF. Foi um dos grandes jogadores que já vestiram a camisa da Seleção e em nenhum momento lhe foi oferecida uma espécie de despedida que seria mais do que merecida. Conquistou muita coisa com a Amarelinha.

Rivaldo poderia ter encerrado a carreira antes. Não precisa ficar até os 41 anos e acumulando passagens muito apagadas e com rebaixamentos por São Caetano e Mogi Mirim. Além da aventura na Angola pelo Kabuscorp. Um dos momentos legais neste final foi poder jogar ao lado do filho, Rivaldinho, no Mogi.

MOURINHO SONHA COM DUPLA DE ATAQUE DE BRASILEIROS NO CHELSEA

O Chelsea é o líder isolado isolado do Campeonato Inglês e com boas possibilidades de chegar às quartas de final da Champions League, mas José Mourinho quer de qualquer maneira novos atacantes para a próxima temporada e os principais alvos do treinador são dois brasileiros: Diego Costa, este naturalizado espanhol, e Hulk, titular de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira.

"Mou" não está satisfeito com o rendimento do trio de atacantes dos "Blues" formado por Demba Ba, Eto'o e Fernando Torres.

A imprensa especula que a proposta por Diego Costa seja algo em torno de 106 milhões de reais. A multa rescisória junto ao Atlético de Madrid é superior a esta quantia. Em relação a Hulk, a oferta seria ainda maior. O Zenit poderia receber ainda mais. Não é de hoje que o clube londrino sonha com Hulk, mas o Zenit rejeitou recentemente uma oferta de 157 milhões de reais pelo brasileiro. Não será nada fácil, mas não custa nada sonhar.