Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

FELLYPE GABRIEL É O NOVO REFORÇO DO PALMEIRAS

O Palmeiras segue contratando. Após o vice-campeonato paulista, a diretoria anunciou o acerto com o meia Fellype Gabriel, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers e no Botafogo.

O último clube de Fellype Gabriel foi o Al Sharjah- EAU. Recentemente, o atleta de 29 anos estava treinando e se preparando no Vasco. Inclusive, quase acertou com o Cruz-maltino.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel ganhou títulos no Japão, além do Campeonato Carioca de 2013. Lucas e Rafael Marques também jogaram com o meia no Botafogo.

O novo reforço palmeirense começou a cerreira em 2005 no Flamengo, passou por Cruzeiro, Portuguesa e Nacional, de Portugal. Talvez, a melhor fase tenha sido no Botafogo em 2013. É um bom jogador para compor elenco. Tem habilidade e desempenha mais de uma função no meio campo.


RIVER VENCE SUPERCLÁSSICO E FICA EM VANTAGEM NA LIBERTADORES

O Boca Juniors fez a melhor campanha da primeira fase na história da Taça Libertadores da América, mas não levou sorte e enfrentou logo o rival River Plate na briga por uma vaga nas quartas de final da competição. River x Boca não tem favorito e, jogando em casa, os "Millonarios" venceram por 1 a 0 com gol do uruguaio Sanchez cobrando pênalti no segundo tempo.

Na próxima quinta-feira, o River joga pelo empate. O Boca, para avançar, precisará ganhar por dois gols de diferença na Bombonera. De que adiantou a melhor campanha se o emparelhamento é para lá de complicado?

Jogando em casa, o River foi melhor no primeiro tempo. O Boca não assustou a meta defendida por Barovero. Em confusão na saída de bola do Boca, o River quase saiu na frente, mas Teo Gutierrez chegou atrasado para finalizar.

No segundo tempo, os "Xeneizes" voltaram melhor. Com menos de um minuto, Calleri quase marcou, mas Barovero salvou. Logo depois, Colazo chutou forte a bola passou raspando.

Mas o River logo voltaria a ser superior novamente. Sánchez teve boa oportunidade de colocar o time da casa em vantagem, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Orión.

Mas aos 34 minutos, Gago derrubou Martínez na área e o pênalti foi marcado. Sánchez deslocou o goleiro adversário e deixou o River com boa vantagem para eliminar o Boca Juniors. A vantagem poderia ser ainda maior, mas Teo Gutierrez perdeu boa oportunidade e, para piorar, o atacante ainda foi expulso no fim do jogo e será desfalque na próxima semana.

Uma coisa que não entendi foi a escolha do técnico Rodolfo Arruabarrena em deixar Pablo Osvaldo no banco de reservas e só colocar o jogador aos 43 minutos do segundo tempo. Meio tarde, não?

A disputa segue em aberto. A única certeza é de que o jogo será muito pegado, com catimba. Quem passar brigará pelo título.

BOTAFOGO TERÁ REFORÇO DE LULINHA NA SÉRIE B

O Botafogo acertou a contratação do meia atacante Lulinha que disputou o último Paulistão pelo Red Bull Brasil. O jogador de 25 anos deve assinar contrato até o final da temporada.

Lulinha já foi tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians em 2007, foi jogar entre os profissionais com apenas 17 anos e a diretoria fixou uma multa milionária com medo de perder a joia.

Lulinha fez quatro gols no Campeonato Paulista e foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Após sair do Corinthians, o atleta rodou por Bahia, Ceará, Criciúma e Portuguesa e também teve experiência na Europa pelo Estoril e Olhanense ambos de Portugal.

No Botafogo, Lulinha terá a concorrência de Daniel Carvalho, Diego Jardel, Elvis, Gegê e Tomas. Dá para brigar por uma vaga de titular no time de René Simões.