Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

GRÊMIO SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

O Grêmio deu um importante passo rumo à final da Copa do Brasil. No jogo de ida da semifinal contra o Athletico-PR, vitória gaúcha por 2 a 0. Um gol em cada tempo. André e Jean Pyerre marcaram.

O Grêmio é copeiro. Sabe jogar este tipo de competição. Acho difícil o Athletico-PR reverter essa desvantagem na Arena da Baixada no próximo dia 4.

O Grêmio saiu na frente aos 23 minutos. Everton cruzou e André acabou com o jejum. Ainda no primeiro tempo, Maicon teve chance de ampliar, mas Santos pegou.

Na segunda etapa, Jean Pyerre ampliou em cobrança de falta e Alisson quase aumentou, mas foi fominha, resolveu não dar o passe para Diego Tardelli que estava livre e a bola foi para fora.  No fim, Tardelli recebeu na frente, tirou de Santos, mas a bola, caprichosamente, foi para fora.

O Grêmio encaminha a vaga na final. Se bem que Everton, suspenso, não jogará em Curitiba, mas a vantagem é confortável, apesar da força do Furacão em casa. Na Copa do Brasil, não vale mais o gol fora de casa. O Athletico-PR precisará vencer por três gols de diferença, caso não queira depender de pênaltis em caso de gols de vantagem.

Será que vem aí um Gre-Nal na final da Copa do Brasil? Seria sensacional. Está perto, mas falta combinar com Athletico-PR e Cruzeiro. A resposta só no próximo dia 4.

BAYERN DE MUNIQUE ACERTA COM PERISIC

Ivan Perisic trocou a Internazionale pelo Bayern de Munique. O croata de 30 anos chega aos "Bávaros" por empréstimo até junho de 2020. Os alemães podem exercer o direito de compra ao fim do período.
Perisic estava na Internazionale desde 2015 quando veio do futebol alemão, onde jogou no Borussia Dortmund e no Wolfsburg. Foi artilheiro do Campeonato Belga pelo Club Brugge em 2011 ao marcar 22 gols.
Na Inter, o croata fez 40 gols em 163 partidas. Perisic foi um dos grandes nomes na campanha da Croácia na Copa do Mundo de 2018. O meia anotou um gol no Mundial na grande decisão contra a França.

FRANCO SOLDANO CHEGA PARA REFORÇAR ATAQUE DO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors acertou a contratação do atacante Franco Soldano que chega por empréstimo do Olympiacos, da Grécia. O jogador de 24 anos custou cerca de 300 mil dólares. Caso os "Xeneizes" queiram exercer o direito de compra, terão que desembolsar cinco milhões de dólares.
Franco Soldano fez a base no Union de Sunchales e depois chegou aos profissionais do Union de Santa Fé. Deixou o futebol argentino no fim de 2018 e foi atuar no Olympiacos. 
Franco Soldano chega para suprir a lacuna deixada por Darío Benedetto que foi para o Olympique de Marselha. O venezuelano Hurtado foi contratado, mas já mostrou que não deve emplacar. É bem enrolado no trato com a bola.
Confesso que nunca vi Soldano jogar, mas deve ser melhor que Hurtado. Substituir Benedetto não é tarefa das mais simples. Um nome que chegou a ser cotado e causou muita expectativa entre os torcedores foi de Calleri, cria do Boca e que está na Europa. O francês Gignacc também teria sido sondado, mas seguiu no futebol mexicano.