Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

NA VOLTA AO MARACANÃ, FLAMENGO SE DISTANCIA AINDA MAIS DO PALMEIRAS

O Flamengo voltou a jogar no Maracanã depois de 10 meses e o resultado não foi o esperado pelos mais de 60 mil flamenguistas que compareceram ao estádio. O empate em 2 a 2 com o Corinthians somado à vitória do Palmeiras sobre o Sport faz a diferença na tabela de classificação aumentar para seis pontos a seis rodadas do fim do Brasileirão.

A torcida fez um bonito espetáculo nas arquibancadas. Lamentável a briga entre corintianos e policiais momentos antes da bola rolar. Do lado de fora, também tivemos confrontos entre rubro-negros e a polícia.

Em campo, o Corinthians começou bem e surpreendendo pela obediência tática. Mas o primeiro lance perigoso foi a favor do Flamengo. Aos quatro minutos, Guerrero chegou a mandar a bola para as redes, mas em posição ilegal, a arbitragem assinalou impedimento.

Na sequência, aos cinco, Romero ganhou na dividida com Rafael Vaz e a bola sobrou para Guilherme bater à direita de Alex Muralha e o Corinthians estava na frente no placar.

Não demorou e o Flamengo chegou ao empate em lance muito polêmico. Após bola alçada na área, quatro jogadores estavam adiantados e impedidos. Entre eles, o peruano Guerrero, que marcou,. Dessa vez, o árbitro ignorou a infração e mandou seguir. Os jogadores estavam um metro adiantados.

O Corinthians voltaria a ficar na frente em linda jogada coletiva. Guilherme avançou com a  bola e tocou para Romero cruzar na medida para Rodriguinho fazer o segundo do Timão.

O Flamengo não se entregou, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Walter. As melhores chances vinham em boas aéreas. E desta forma, veio o empate aos 13 minutos. O goleiro corintiano tinha feito milagre em cabeçada de Willian Arão, mas no rebote, Guerrero marcou novamente contra o ex-clube.

O Corinthians ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Guilherme por impedir saída rápida do Flamengo para o ataque. Uma expulsão muito infantil!

As duas equipes seguiram tendo chances para fazer o terceiro. O Flamengo era mais perigoso. O Corinthians pecava no último passe. No fim, o empate foi justo, mas nada bom para as pretensões do Flamengo que vê o Palmeiras chegar aos 67 pontos e abrir seis de frente. O Corinthians foi a 49 e ocupa o sexto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que pega o lanterna América-MG no complemento da 32ª rodada.

Outros Resultados: Grêmio 0 x 0 Internacional; Santa Cruz 0 x 1 Botafogo; São Paulo 2 x 0 Ponte Preta; Palmeiras 2 x 1 Sport; Vitória 0 x 1 Cruzeiro; Chapecoense 0 x 1 Santos; Atlético-MG 3 x 0 Figueirense e Coritiba 1 x 1 Fluminense.

SEVILLA TIRA INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO E CHEGA À LIDERANÇA MOMENTANEAMENTE

O Sevilla realmente vai incomodar na briga pelo título espanhol desta temporada. Jogando em casa, a equipe venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, tirou a invencibilidade dos comandados de Diego Simeone e assumiram a liderança do campeonato de forma provisória (o Real ainda joga na rodada e pode passar o time de Andaluzia).

O gol da vitória foi marcado apenas no segundo tempo. Vietto tocou para N'Zonzi que bateu na saída do goleiro Oblak. O estádio Ramón Sánchez-Pizjuán explodiu em alegria. O Atlético ficou com um jogador a menos após a expulsão de Koke, que recebeu o segundo cartão amarelo.

A equipe comandada por Jorge Sampaoli chega aos 20 pontos, deixa o Atlético de Madrid com 18 e passa o Barcelona, que tem 19. O Real, que vai receber o Athletic Bilbao está com 18 e pode assumir a ponta isolada. Os quatro times brigam cabeça a cabeça pelo título após nove rodadas disputadas.


CHELSEA RECEBE JOSÉ MOURINHO COM UMA GOLEADA EM LONDRES

José Mourinho retornou ao Stamford Bridge e fez a alegria da torcida do Chelsea. Os "Blues" golearam o Manchester United por 4 a 0, chegaram aos 19 pontos e já estão em quarto lugar na tabela de classificação. A liderança está dividida por Manchester City, Arsenal e Liverpool. Todos com 20 pontos ganhos. 

Durante a semana, Mourinho disse que iria se conter na comemoração em caso de gol por respeito ao antigo clube, mas o treinador não teve motivo nenhum para festejar durante a partida.

Logo aos 30 segundos, Pedro Rodríguez abriu o massacre ao aproveitar falha de Smalling e Blind e driblar De Gea antes de mandar para as redes. O segundo gol foi do zagueiro Cahill que mostrou bom posicionamento e oportunismo para aumentar.

No segundo tempo, o belga Hazard tabelou com Matic, deu um corte em Smalling e chutou para fazer o terceiro aos 16 minutos. Não demorou e virou goleada. Aos 24, Kanté fez bonita jogada e tocou na saída de De Gea.

O Manchester United não vive bom momento. A equipe ocupa apenas a sétima colocação com 14 pontos e pode, mais uma vez, ficar de fora da zona de classificação para a próxima Champions League.