Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

TUDO EM ABERTO NO CARIOCÃO

Na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Vasco saiu na frente, mas cedeu o empate ao Flamengo e a partida terminou 1 a 1. No próximo domingo, uma nova igualdade garante o título ao Rubro-Negro.

A partida foi bem nervosa. Os jogadores disputavam as jogadas com muita vontade. Everton Costa foi expulso na etapa final e prejudicou os vascaínos.

O público de 26 mil pessoas não foi digno de finais antigas, mas ainda foi o jogo que recebeu mais pessoas na atual edição do campeonato.

O Vasco começou melhor e saiu na frente aos 11 minutos. Douglas cobrou escanteio, Everton Costa atrapalhou a saída de Felipe e o zagueiro Rodrigo marcou, de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Pouco depois, Edmílson fez boa jogada pela esquerda, bateu cruzado e Felipe espalmou, mas Reginaldo não chegou a tempo de alcançar o rebote.

O Flamengo sequer chutou a gol no primeiro tempo. O uruguaio Martín Silva não fez uma única defesa.

Na etapa final, a partida seguiu bem nervosa. Logo aos dois minutos, Everton Costa puxou a camisa de Léo e deveria ter sido expulso. Adilson Batista não sacou o jogador que recebeu o cartão vermelho aos 10 minutos após falta cometida em Frauches, improvisado como lateral esquerdo na decisão.

Com um a mais, Jayme de Almeida colocou os velocistas Everton e Negueba em campo. O Flamengo cresceu e chegou ao empate com um belo gol de Paulinho que acertou o ângulo de Martín Silva. Na comemoração, o meia fez o mesmo gesto que Cristiano Ronaldo costuma fazer no Real Madrid.

Depois, a partida não teve muitas emoções. Pelo Vasco, Fellipe Bastos cobrou duas faltas de muito longe e obrigou Felipe a trabalhar. O Fla poderia ter sido mais ousado, já que estava com um a mais em campo.

A decisão está aberta. O Flamengo leva a vantagem de poder jogar pelo empate, mas terá uma semana de Taça Libertadores, enquanto o Vasco treina e aposta tudo no título estadual que não vem há 11 anos.

A SURPRESA DE ITU

Quem achou que o Ituano foi surpresa por chegar na final do Campeonato Paulista, ficou ainda mais impressionado com a equipe dirigida por Doriva que bateu o Santos por 1 a 0 na primeira partida da decisão, no Pacaembu. No próximo domingo, o time de Itu joga pelo empate para conquistar o título. O Peixe precisará de vitória por dois gols. Em caso de um gol de diferença, vamos aos pênaltis.

O Ituano marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos. Esquerdinha (grande atuação) deu belo passe de calcanhar para o experiente Cristian que tocou na saída de Aranha.

O empate do Peixe poderia ter saído pouco depois. Josa colocou a mão na bola na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Cícero pegou muito embaixo e mandou na lua.

Na etapa final, o goleiro Vagner ainda fez boa defesa em testada de Leandro Damião. Desta vez, os reservas santistas não decidiram. Rildo e Stéfano Yuri pouco fizeram quando entraram em campo.

Ainda acredito e aposto no título do Santos, mas o Ituano já mostrou que mereceu chegar onde chegou.