Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

JÚNIOR VOLTA AOS GRAMADOS APÓS OITO ANOS E JOGARÁ O CANDANGÃO

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Júnior está de volta ao futebol após oito anos de aposentadoria. Com 45 anos, o lateral esquerdo acertou com o Formosa e jogará o Campeonato Brasiliense.

Uma das motivações para abandonar a aposentadoria foi a possibilidade de travar um duelo com o amigo e também pentacampeão mundial Lúcio. O zagueiro defende o Brasiliense. Júnior além de ter sido campeão mundial, marcou um gol na Copa de 2002 diante da Costa Rica na primeira fase.

Apesar de ser do Estado de Goiás, o Formosa joga o Candangão por questões meramente geográficas. A tendência é que a volta aos gramados ainda demore um pouco para acontecer (cerca de um mês). Afinal de contas são oito anos parado.

Revelado pelo Vitória, Júnior se tronou ídolo do Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998 e a Taça Libertadores da América no ano seguinte. Ainda teve uma passagem vitoriosa pelo São Paulo quando voltou do Parma. No Tricolor, venceu mais uma Libertadores (2005) e faturou o Mundial de Clubes, além do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Encerrou a carreira no Goiás em 2010.

Foi um dos melhores laterais brasileiros nos últimos 20 anos, mas tinha a concorrência de Roberto Carlos, titular absoluto nas Copas de 1998, 2002 e 2006.

JÚNIOR URSO É O MAIS NOVO REFORÇO DO TIMÃO

O Corinthians acertou a contratação de Júnior Urso que estava atuando no futebol chinês. O volante chega a pedido do técnico Fábio Carille e assinará contrato por três temporadas.

Júnior Urso está com 29 anos e estava jogando no Guangzhou R&F. Revelado pelo Santo André, o atleta teve uma boa passagem pelo Atlético-MG em 2016.

O novo reforço corintiano pode jogar tanto de segundo ou terceiro homem de meio campo. Boa opção ao elenco do Timão.